PRESENTE DE PAPAI NOEL
 
      Quando criança, ainda um menino entre meus dez e onze anos, após ter visto um senhor num shopping aqui da capital, todo vestido de vermelho sentado numa cadeira ao lado de uma arvore de natal, com uma barba longa e branca. Fiquei muito curioso e quis saber realmente quem poderia ser aquele velhinho, que para os meus pais, nada mais era que um ícone do natal e que muitas historias este certamente teria para contar para as crianças, aquele senhor, com um gorro vermelho na cabeça, uma enorme barba branca e um bigode que nem sequer dava pra se vê a boca dele embaixo de um pomposo bigode, era porque não o Papai Noel.
 
Mas não entendia o porquê naquele momento todos estavam lhe observando. Fiquei pasmo com aquela imagem deste sendo muito carinhoso com algumas crianças, que mais se aproximava dele e que por sinal estavam sempre bem vestidas e tinha cor clara, e aspectos de serem filhos, filhas de pessoas abonadas.  .
 
Mas de repente percebi que o mesmo nem sequer pegava no colo uma menina escurinha, e que para esta nem sequer dera uma das tantas bonequinhas que o bom velhinho tinha trazido naquele saco, e assim só com um passar de mãos em sua cabecinha a ela deu apenas um saquinho com balas. Mesmo tendo ao seu lado um saco enorme, onde quase todos os presentes por certo doados por algumas das lojas estavam bem próximo a ele. Mas nem sequer o mesmo reparara como chorara aquela criança por não ter recebido seu presente tão esperado das mãos do querido velhinho.
 
Também pude perceber, mesmo sem querer que Papai Noel nem sempre existiu, e que apenas algumas pessoas , com idades mais avançadas almejavam fazer tal trabalho enquanto não estavam fazendo nada, e que imaginavam, como induzir pessoas por certo a serem vistos ao lado de Papai Noel , enquanto vi que na realidade este nem mesmo para muitos existia, e tudo isso não passava de uma boa maneira do comercio aumentar suas vendas, sua fatura no final de cada ano. Fique muito decepcionando com tudo que ouvira numa conversa ao lado de dois senhores sobre tal assunto, e que por acaso me deixou frustrado e assim ir de água abaixo, ou pelo ralo , o sonho que tanto tivera em um dia conhecer o tal velhinho.
 
Até que mesmo por um instante pude perceber que aquilo que tinha visto naquele homem vestido de papai Noel, era um lance de marketing das lojas, uma publicidade absurda, ou mesmo uma propaganda enganosa da loja que sempre fizera como sempre fazem as igrejas usando o nome de Jesus, e abrem uma igreja atrás da outra. E por falar no menino Jesus; não mais coloquei os meus sapinhos na janela acabando com este sonho tão idiota e marginal.
 
Tampouco mais me importando com aqueles que tanto destroem os sonhos de uma criança que imaginara ganhar um presente de Papai Noel na Noite de Natal. Enquanto na realidade presentes de natal só ganha àqueles que são agraciados pelo bom velhinho e nada dá ao menos, ou quase nada aos menos abastados. Meu pai por infelicidade do destino naquele momento tinha recebido o ultimo salário da empresa que trabalhara naquele ano.
 
Pois assim fiquei sabendo que nem todos ganham seus presentes de natal, ou sequer não dão um presente de natal para uma criança, apenas para deixar que enquanto criança este alimente este sonho. O sonho de ser criança e de ganhar um presente lindo doado pelo Papai Noel no DIA de NATAL

E assim, para terminar minha historia, lá ia eu saindo do shopping com um saquinho de balas, o qual era Presente de Papai Noel.