É NOITE DE FESTAS
 
É chegado mais uma vez as festas de natal, as festas de ano, as festas de reis. Todos se encontram comemorando. Muitos correm aos shoppings para comprar seu presente, e comprar presente para os demais. As lojas que luxo... que coisa fenomenal... Parece ser tal qual, atual. São homens e mulheres se beijando, crianças juntos a Papai Noel brincando, e este que nem mesmo já não usa o mesmo trenó, estão sempre tirando fotos, para serem peças de revista ou de outro qualquer jornal.
 
A internet , nem mesmo se fala , é amigos nos felicitando, e o governo de um modo ou de outro essa boa gente ludibriando com isto ou aquilo para o próximo ano, até comentando o aumento do salário mínimo, é isto ou aquilo só para querer enganar pessoas que nem mesmo sabem o que tem por direito, ou de estar entre os demais.
 
Talvez por serem dentre tantos excluídos, e não poderem compartilhar de uma ceia de natal. E assim se passam mais um ano e outro ano logo vem. Papai Noel para alguns distribui presentes e para outros somente sonhos. Nosso governo neste tempo tanto nos promete são mil e algumas coisas com mil e uma utilidades só para não terem preocupações. As grandes lojas, eu não sei como aumentam seus planos de pagamento nas mensalidades, nossos cartões de credito saem tão rápido cortando isto ou aquilo que até pare que estamos armados com uma navalha.
 
E sendo assim, nos vemos um pouco agitado, tendo outro ao lado traumatizado, tudo isto porque imaginou o natal ser normal, enquanto os fogos de artifícios que tanto escutamos seus estampidos encobrem o choro de uma criança chorando enquanto na realidade passa fome na noite de natal, enquanto vimos pessoas exageradas desperdiçando champanhes e saindo estampados em matérias de jornais como se assim fossem os tais.  

É festa para muitos, e para outros bem mais simples é o nascimento de Cristo que dentre nós nesta noite de natal, esta se realiza, e na noite de reis lá estamos nós outra vez observando o menino ganhando seus presentes tão valiosos das mãos dos reis.