A magia do Natal

Na época natalina, ouço muitas pessoas dizerem que o Natal não muda nunca. É a mesmice de sempre. Tudo igual aos anos anteriores: Papai Noel, árvores enfeitadas, trocas de presente, promessas vãs...

Porém, o Natal não é só isso. Natal é tempo de renovação, de vida nova, de esperanças concretas, de fratenidade, de fortalecimento da família, de uma série de emoções positivas. Cada Natal, é sim uma nova realidade. Nem sempre a gente percebe, mas apesar das guerras, das desigualdades, das corrupções, o mundo tem melhorado ano a ano.

Não foi em vão que Maria escolheu para berço de seu filho uma simples manjedoura, como não foi em vão que Jesus subiu àquele monte carregando na cruz nosso pecado.

Não é fácil entender o verdadeiro espírito de Natal. E, não é por falta de vontade ou de fé. É que o homem, apesar de toda a sua realeza, esta há infinitos anos-luz da inteligência do seu Criador.

Esta é a magia do Natal.

Feliz Natal à todos nós, com as bençãos da Sagrada família.

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 19/12/2009
Código do texto: T1986608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.