MENSAGEM DE NATAL

Boas Festas, Feliz Natal, Próspero Ano Novo! ...

A maioria dos cartões começa assim, com dizeres que já são de todos conhecidos, lugares comuns, afinal.

Mas a alegria é nova todo ano, as emoções ressurgem, a fé no futuro, no ano seguinte, em dias melhores, se espelha em todos os rostos, se faz sentir em todos os corações. É época de Natal, de festas, de luzes, de esperança.

Comemora-se a vinda ao mundo d’O Salvador dos Homens, daquele que foi em vida o Amor, a Virtude, a Justiça, a Paz. Seus ensinamentos ficaram, suas palavras estão vivas até hoje, seu sacrifício não foi em vão ... Ele morreu para nos salvar! Muitos já se salvaram pelo seu exemplo, outros também haverão de salvar-se!

Natal, festa mor da cristandade. Natal, cheiro de velas, de vinhos, de queijos, de presentes, de Papai Noel em tudo. E em todos. No rico e no pobre. No negro e no branco.

Os sinos repicam, os anjos revoam, o povo formiga pelas ruas, nas lojas o comercio vive seu esplendor... Os comerciantes também. E batem na barriga enorme, felizes, satisfeitos! O lucro fala mais alto.

É Natal, é paz, amor, confraternização, alegria! Esqueçamos, pois, nossas mágoas, nossas tristezas por um momento. É Natal. Bebamos vinho, “que tem a cor do sangue e o sabor da morte” (Omar Kayan, no seu “Rubayat”). Mas que aquece os nossos corações e alegra os nossos espíritos.

Esqueçamos, por hora, as guerras, o crime, a doença, o vício,as drogas, a intriga, o ódio, a miséria, a morte. É Natal! ...

Que nasçam flores nas bocas dos canhões (são os meus votos) e que o ano vindouro seja pleno de felicidades a todos! ...

-o-o-o-o-o-

Belém, 02/12/71

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/11/2009
Código do texto: T1931548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.