Natal Como Ele É

Data mais importante do calendário cristão, o Natal representa o nascimento de um dos profetas mais influentes que o Mundo já presenciou. Tal representação, no entanto, foi sendo transformada ao longo do tempo em apenas uma data altamente lucrativa para as elites capitalistas que indiretamente controlam toda a nossa civilização.

Nossos governantes, meros fantoches de empresários das multinacionais, descobriram um potencial econômico gigantesco nesta data que tantas pessoas esperam o ano inteiro. No Brasil, por exemplo, não é de se admirar que o nosso décimo terceiro salário seja garantido todo fim de ano, uma vez que já sabem que todo este dinheiro será devolvido por decorrência de nossa alienação consumista de fim de ano. A mídia, o governo e os empresários fazem um perfeito casamento de interesses. Este “eixo do mal” lucra oceanos de dinheiro com suas propagandas na televisão, patrocinadas pelas empresas e instituições governamentais para garantir nosso constante consumo a fim de não desequilibrar o SISTEMA. Somos nós, meros mortais que acabamos financiando todo este círculo vicioso e hipócrita. Uma data que deveria ser vista como no mínimo sagrada, é uma das datas que mais estimula a inveja, a avareza e por que não a ira? Ora! Imagine uma criança de rua vendo um pai de uma família de classe média alta comprar brinquedos e mais brinquedos para seus filhos, imagine esta criança assistindo a uma ceia de natal com toda uma família reunida devorando todas aquelas guloseimas natalinas, degustando vinhos importados e trocando presentes caríssimos. Há de se convir que no mínimo esta criança vá perceber que tem alguma coisa errada na vida dela. E na nossa.

Talvez eu tenha desiludido várias pessoas que esperavam encontrar aqui mais um texto bonitinho de natal para enviar a algum parente. Lamento desapontá-los, mas espero que esta mensagem faça algum de vocês refletirem.