PEDRÃO CORDELISTA... A MINHA HOMENAGEM!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA A ARTE TÃO GENUÍNA DO NOSSO NORDESTE TÃO BRASILEIRO!!!

Meu nome é Pedro João Pereira (Pedrão Cordelista), nascido em Barra Velha, hoje moro em Araquari, cidade próxima a Joinville-SC. Não tenho curso superior pra falar a verdade só estudei até o quarto ano primário. Desenvolvi a vontade de escrever literatura de cordel ainda na infância, incentivado por poetas locais. Na época era muito comum o uso do pasquim ou pisquim que assim chamavam os nativos, era um tipo de cordel escrito por poetas anônimos e colocado em pontos estratégicos para denunciar fatos ocorridos na comunidade, muito usado em épocas de eleições. Era comum também aparecerem folhetos de cordel do nordeste do Brasil, lembro que ainda criança li as histórias dos três cavalos encantados, João sem medo, Pavão misterioso, Peleia entre Mané do Riachão e o Diabo, e muito outros.

Autor de três livros todos produzidos de forma amadora, são eles: Contos da Seringueiras, Contos da Melhor Idade e Projeto Cordel na Escola. Sendo o último produzido junto com os alunos da rede Municipal de Ensino de Araquari-SC.

MEU OBJETIVO

EU TENHO UM OBJETIVO / DE DIVULGAR OS MEUS LIVROS

É UMA IDEIA QUE CULTIVO / SÃO MEUS RELATOS DISTINTOS

DAS LUTAS QUE EU PASSEI / DOS EXEMPLOS QUE DEIXEI

SE VOU AGRADAR EU NÃO SEI / MAS É UM DESEJO QUE EU SINTO

EU FALO DA MINHA INFÂNCIA / DO MEU TEMPO DE CRIANÇA

TAMBÉM FALO DE ESPERANÇA /DAS FLORES E DOS LARANJAIS

FAÇO DOS BELOS PASSARINHOS / DO SEU CANTO E DO SEU NINHO

FALO DOS MEUS AMIGUINHOS / QUE A TEMPO NÃO OS VEJO MAIS

Nota do divulgador:- Aceite a minha homenagem pois sou fã dessa arte e passei horas e horas ouvindo em praça pública os artistas em Campina Grande quando por lá passei duas temporadas maravilhosas de trabalho e lazer e tive alguém tão especial que me traz muitas saudades dessa arte ... pois alguém tocando viola num desafio e improvisando cordel é algo que só você cordelistas fazem a gente se apaixonar e jamais esquecer as belezas do improviso sem que alguém precise até mesmo escrever pois fica na nossa mente a rima maravilhosa sem buscar palavras desconhecidas dos demais que não tiveram escola de advogacia... data vênia que nem sempre nos orgulha... pois nem passam na provinha da OAB... TÔ MENTINDO... ALEXANDRE DE MORAES??? KKKKKKKKKKK

Ivan o terrivel e PEDRÃO CORDELISTA
Enviado por Ivan o terrivel em 05/06/2024
Código do texto: T8078792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.