Os três poetas parte dois

Já falei de Patativa e também de Jorge amado.

Agora vou falar de mais três cabras arretados .

Bráulio Bessa cearense, lá de Alto santo lugar bonito e sossegado , já participou até do encontro.

Declamando suas poesias sempre trazendo emoção, mais com muita alegria e amor no coração.

Dudu Moraes o advogado do chapéu.

Esse aí é demais com suas poesias nos leva ao céu.

Nascido no Recife, mas só fez nascer . Ele é mesmo é de Tabira , ali mais um pouquinho na frente na serra da murmurema , o rei do Pajeú faz poesia até com pé de Jurema . Esse aí é aquele caboclo Pernambucano da gema .

E o que falar de Marquinhos da serrinha, poeta rretado de bom !

Faz uma poesia e memoriza , esse aí tem o dom .

Lá em São José do Egito ele é o faraó, mais um do Pajeú que faz poesia sem dó. Nos emociona não só com suas poesias , mais também suas músicas. Traz o dom no sangue e seu caráter e de boa conduta . Já deve ter conquistado o coração de muitas matutas .

Agora já pensou esses três reunidos num só canto?

Sairia muita coisa boa só de ouvir os pássaros fazendo seus cantos .

Três poetas arretados , e por todos amados , não só no nordeste, mais em todos os cantos

Cláudio Martins
Enviado por Cláudio Martins em 04/03/2024
Código do texto: T8012244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.