Episódio de hoje: “Eleições 2020”

Jararaca: Capitão tá chegando às eleições tu vai votar em quem?

Lampião: Deixa se besta Jararaca tu já viu Cangaceiro votar?

Jararaca: Mais Capitão segundo a Constituição é dever todo cidadão acima de 18 anos que não seja idoso exercer o exercício do voto.

Lampião: E é Jararaca? Pois fique sabendo que eu não estou nem ai pros políticos ...essa raça só dá prejuízo pro país.

Jararaca: Cuidado Capitão... O Capitão pode ser multado.

Lampião: É mesmo Jararaca? E por quem Jararaca?

Jararaca: Pela Justiça Eleitoral Capitão.

Lampião: É mesmo Jararaca? Pois fique sabendo que essa Justiça Eleitoral não consegue nem tirar os políticos corruptos do governo, quanto mais vim aqui me multar.

Lampião: Sabe duma coisa Jararaca?

Jararaca: O que Capitão?

Lampião: É melhor todo mundo ir se lascar.

Jararaca: Eita Capitão..o Capitão hoje está atirando pelas ventas.

Lampião: É melhor tu ficar quieto Jararaca se não vai sobrar pra tu também.

Lampião: Jararaca..tu sabe por onde anda Maria Cheirosa?

Jararaca: Sim Capitão... Maria Bonita está reunida com o povo nos preparativos de sua candidatura a prefeitura de Serra Talhada.

Lampião: Como é que é Jararaca?

Jararaca: Isso mesmo que o Capitão acabou de ouvi.

Lampião: Mulher desaforada... avisa ela que a candidatura dela acaba hoje mesmo.

Jararaca: É pra já Capitão.

Lampião: Onde já se viu mulher de Cangaceiro se metendo com política.

Lampião: Pois esse ano vamos usar o nosso bando pra fiscalizar as cidades do Sertão. Pois acaba de me chegar um ofício da capital que está tendo muita compra de voto no Sertão.

Lampião: Vamos impedir essa cabroeira de se eleger...e arrancar essa gente corrupta do poder.

Lampião: Já pode formar o comboio com os cabras que partiremos hoje mesmo Jararaca.

Jararaca: E pra onde agente vai Capitão?

Lampião: Lá pra Várzea da Palma, pois tenho recebido muitas reclamações do povo de lá.

Jararaca: O que está se sucedendo por lá Capitão?

Lampião: Então Jararaca o povo de lá ta reclamando que a ruas da cidade estão cheias de buracos, e que tem uma obra irregular num Bairro que tem trazido transtornos para os moradores da cidade. E se já não bastasse, tem um lixão a céu aberto trazendo mau cheiro pra população.

Jararaca: Nossa Capitão..a coisa ta é feia por lá. E o que Capitão vai fazer?

Lampião: Primeiro vou da uma olhada pra onde estão indo as verbas do governo. E depois vou cobrar das autoridades locais.

Jararaca: Eita Capitão.. o senhor não tem medo retaliação não?

Lampião: Deixa de ser besta Jararaca, pois aparo aqueles cabras ‘tudim’ com a bala do meu fuzil.

Lampião: Pois esses cabras vão ter que respeitar a população que paga os impostos em dia. Vou mostrar pra eles quem é que manda no Sertão.

Moisés Aboiador - Poeta de Literatura de Cordel de Jequitaí no Norte de Minas.

Moisés Aboiador
Enviado por Moisés Aboiador em 27/01/2023
Código do texto: T7705359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.