Episódio de hoje: “Bolsonaro fala mal do Nordeste”

Jararaca: Tú ta sabendo da nova Capitão?

Lampião: Já comprou outra Lazarina Jararaca...desse jeito você acaba com o nosso caixa.

Jararaca: Não Capitão, dos boatos que tem corrido no Sertão.

Lampião: De que Jararaca?

Jararaca: Que o Presidente Capitão Bolsonaro nos chamou de coitadinhos e que somos um bando de “Paraíba” da cabeça chata.

Lampião: E foi Jararaca?

Jararaca: Foi Capitão. E teve muita gente no Sertão que votou nele.

Lampião: E é Jararaca?

Jararaca: É sim Capitão.

Lampião: É bom saber Jararaca. Da próxima vez que ele vim aqui pedir voto vou lhe dá uma pisa das grandes, que ele nunca mais vai ousar entrar no Nordeste pra pedir voto pro povo.

Lampião: Tu ta vendo aquela ‘muntuera’ de cansanção ali Jararaca?

Jararaca: Tô sim Capitão...mas o que o Capitão vai fazer com aquela ‘muntuera’ de cansanção?

Lampião: É pra queimar político safado que vem aqui e fala mal do nosso povo.

Jararaca: Calma Capitão tu ta muito nervoso.

Lampião: Calma nada Jararaca, se vacilar vai sobrar pra tu também.

Jararaca: Eita...o Capitão tá brabo hoje...tá sentindo falta de Maria Bonita é?

Lampião: Alias por onde anda Maria Cheirosa?

Jararaca: Tá no açude se banhando.

Lampião: Se ajeite homem...e coloque dois cabras em volta daquele açude, pois esse Sertão tá infestado de ‘macaco’ pra todo lado.

Jararaca: É pra já Capitão.

Lampião: Já se não bastasse esse Capitão Bolsonaro conversando pelas ventas.

Lampião: Sabe duma coisa Jararaca?

Jararaca: O que Capitão?

Lampião: Tu tá vendo aquela ‘trouxera’ de xique-xique próximo do nosso acampamento?

Jararaca: Tô sim Capitão...mas o que o Capitão vai fazer com ela?

Lampião: Vou esfregar na cara de político corrupto que vem aqui enganar o povo.

Jararaca: Tu tá falando do Capitão Bolsonaro Capitão?

Lampião: Não Jararaca...é pra corja dos políticos corruptos de Brasília. E se a carapuça servir vai sobrar ele também.

Jararaca: Mais Capitão o Presidente Bolsonaro é Capitão.

Lampião: Pois eu também sou Capitão.

Jararaca: Cuidado Capitão o armamento do Capitão Bolsonaro é pesado.

Lampião: Deixa de ser besta Jararaca ...com aquilo lá ele não mata nem muriçoca.

Lampião: Já encomendei do estrangeiro 30 aviões caças e 500 fuzis AR15.

Jararaca: Pra quê tudo isso Capitão. E se esses boatos for Fakenews.

Lampião: Que diabos é isso Jararaca?

Jararaca: É a fofoca que vem lá do sul Capitão.

Lampião: Pois isso não me interessa... se é verdade ou mentira...vou mostrar pra esse Bolsonaro quem é que manda no Sertão.

Moisés Aboiador - Poeta de Literatura de Cordel de Jequitaí no Norte de Minas.

Moisés Aboiador
Enviado por Moisés Aboiador em 27/01/2023
Código do texto: T7705357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.