Episódio de hoje: “Lampião e Jararaca tem um encontro com Deus”

Lampião: Tu ta sabendo Jararaca?

Jararaca: De que Capitão?

Lampião: Um Grupo de Missionários estão vindo pro Nordeste pra pregar e trazer mantimento pro povo do Sertão.

Jararaca: E agora Capitão?

Lampião: Pois é Jararaca só faltava esse bando de crentes que rer pregar pro meus cabras e eles largarem o cangaço pra servir a igreja.

Lampião: Eu quero vê com quem eu vou saquear os bancos e invadir as terras desses coronéis safados do Sertão.

Lampião: E o que você está achando disso Jararaca?

Jararaca: Pois é Capitão...sabe de uma coisa? Eu já estou cansado dessa vida no cangaço, só vivo me ‘danano1 no mato lutando com “macaco” em tempo de morrer nesse Sertão.

Jararaca: Sabe de uma coisa Capitão?

Lampião: O que Jararaca?

Jararaca: Vou seguir esses Missionários e ter um encontro com Deus e ser missionário também. Por que o senhor não faz o mesmo Capitão?

Lampião: É Jararaca você está certo. Ficar na “catinga’ vivendo como bicho, lutando com “macaco”, assaltando bancos e invadindo terras. Uma hora os cabras da lei aparece e corta nossa cabeça, nós morre tudo nesse Sertão.

Lampião: Sabe de uma coisa, vou deixar o Sertão e buscar esse Deus porque só ELE tem salvação.

Moisés Aboiador - Poeta de Literatura de Cordel de Jequitaí no Norte de Minas.

Moisés Aboiador
Enviado por Moisés Aboiador em 26/01/2023
Código do texto: T7704761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.