“TRÊS IRMÃS NO CAMINHO DE OUTRO OGRO”

JOEL MARINHO

Era uma vez três irmãs de 15, 14 e 13 anos que viviam felizes dentro de suas possibilidades e oportunidades a qual a vida os concedeu em seu país. Porém veio a tempestade com a chegada ao poder de um líder muito mal, fazendo-as fugir às pressas de seu lugar de origem refugiando-se em outro país.

A vida naquele novo lugar não era fácil, tentar estudar e trabalhar com tão pouca idade por vezes parecia ser impossível, principalmente por morar em uma comunidade com poucas oportunidades e muitos preconceitos.

Certo dia passou pela comunidade uma comitiva cheia de homens importantes, entre eles o homem mais importante daquela nação que numa troca de olhares “pintou um clima” com elas e ele foi levado por sua índole de “macho alfa” até a casa delas onde o tal representante daquele povo entendeu se tratar de uma casa de prostituição, pois elas além de “bonitinhas” estavam bem “arrumadinhas”, mas como moravam em uma comunidade se arrumar só poderia ser para uma coisa: “ganhar a vida”.

Fugindo de um ogro mal as irmãs acabaram no caminho de um outro ogro tão difícil quanto o primeiro, agora acusadas de serem prostitutas por ele, pois por morarem em uma comunidade não poderiam estar se pintando e cuidando da aparência como qualquer adolescente da alta elite só porque essas eram pobres.

Que triste situação, além de serem vistas como prostitutas ainda foram discriminadas por serem pobres, logo sendo pobres estão “proibidas” de cuidar da aparência.

Com o tempo as meninas foram esquecidas e acabaram desaparecendo em meio a outros comunitários e hoje alguns de seus descendentes talvez vivam por aí no anonimato. Quanto ao velho ogro também desapareceu após ter passado um tempo na governança daquela nação. Alguns poucos ogros fanáticos ainda sentem saudades dele mesmo não tendo nem conhecido, porém a maioria não lembra mais ou não quer nem saber de suas falas “barbarizantes” que ainda aterroriza a História daquele país.

De algum lugar, 10 de dezembro de 2150.