* Pentabuandinho e Pentabuando *

1

Um projeto municipal

Que mostra bom resultado.

Uma competição saudável

Que nos deixa entusiasmados

Aprendendo e se divertindo

Talentos se descobrindo

Esse fato está confirmado.

2

O aprendizado das quatro operações

No estudo da matemática.

A memorização da tabuada

É essencial para essa prática.

Para o raciocínio direcionado

Calcular mentalmente o resultado

É a principal didática.

3

Essa proposta é desenvolvida

Em tempo cronometrado

Com alunos do 4° ao 9º ano

Regularmente matriculado.

Na sala de aula primeiramente

Depois na escola socialmente

Esse processo é realizado.

4

Entre as escolas municipais

É socializado uma competição.

No aniversário do município

É ofertado uma premiação.

Planejado uma grande final

Em assembleia geral

É premiado um campeão.

5

A intenção desse projeto

É motivar a aprendizagem

De construção de conhecimento

Da tabuada como abordagem.

Com recursos e observações.

Com possíveis demonstrações

De arguições maleáveis.

6

É possível perceber que, os alunos

Demonstram interesse e motivação.

Realizando as atividades solicitadas

Possibilitando mais aprendizagem na ação.

Bem como uma rica oportunidade

Construindo conhecimento com confiabilidade

E prosseguir nessa fundamentação.

7

Diante das experiências vivenciadas

Percebe-se a importância do projeto.

Proporciona ao ensino de matemática,

O interesse dos alunos isso é certo.

Auxilia o professor na diversificação

Melhorando em suas aulas a atenção

Sem falar nos talentos descoberto.

8

Viabilizando um ensino inovador,

Onde os alunos podem interagir

Com ações que os levem ao aprendizado

De forma participativa, reagir.

Tornando-se cidadãos ativos e conscientes

Nas tomadas de decisões inteligentes

No meio social se inserir.

9

É perceptível a interação dos alunos

Mesmo com as suas dificuldades,

São motivados e conduzidos a resolver

Os problemas propostos com seriedade

Pela intervenção realizada

O professor faz uma mobilizada

Procurando focar na prioridade.

10

Um projeto bem idealizado

Manifesto minha admiração.

Embora ache injusto os níveis

No mesmo patamar de classificação

Diferença de conhecimento e maturidade

Deveria ser por ano/séries e idade

Seria mais justa a competição.

11

Parabenizo cada estudante

Que teve a coragem em disputar.

Mesmo não chegando na final

São vitoriosos em participar.

Os representantes de cada escola

Realizaram um grande show de bola

Também são campeões podem comemorar.

12

Estude, se prepare e venha.

Ano que vem dispute novamente.

Não desista realize seu sonho

Mostre o quanto é inteligente.

A vida é feita de momentos

Busque todos os elementos

Você já é campeão literalmente.

13

No Pentabuadinho 4º e 5º ano

A gente foi desclassificado.

Nossa representante saiu

O concorrente era arretado.

Mais quem sabe ano que vem

A gente vença também

E conquiste o melhor resultado.

14

Já no Pentabuando +

Conquistamos o 2º lugar.

Nosso representante era bom

Dava gosto vê-lo calcular.

Nosso garoto estava seguro

O concorrente era mais maduro

Levando o 1º lugar.

15

Ano que vem tem novamente

Nosso aluno vai concorrer.

Vai estar mais maduro, esperto.

E quem sabe pode vencer.

Esse serviu de experiência,

Conhecimento e sapiência.

Só temos a agradecer.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 23/08/2022
Código do texto: T7589216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.