Joy se sentou numa escada no coreto e Douglas chegou tomando suas mãos e esfregando-as com força nas dele. Fazia frio… mas talvez seja certo, que o que fazia-os tremer muito… era um vírus chamado “Paixão”. Joy tinha 55 anos (completados no dia anterior) e Douglas tinha 22 e acabado de obter uma boa nota no ENEM. Ele sonhava com milhares de coisas ao mesmo tempo. Joy o observava em seus trejeitos ligeiros de cara jovem estereotipado; cheio de planos…Considerando passar cinco a dez anos numa sala de aula…Pouco tempo. Pra ela cinco anos significava a chegada de uma idade específica, comentada por todos… A terceira idade.

 

– Precisamos conversar Douglas… sabe… a gente não vai poder ficar junto, você sabe que não… – Ela começou, com voz acelerada e um pouco nervosa. – Em menos de dez segundos Douglas já tinha uma quantidade de água nos olhos suficiente para abandonar os estudos e construir um parque aquático… Joy não se lembrava mais da última data em que tinha chorado TANTO por alguém. Ou por qualquer outra coisa… “Ele chora juventude…”, “Ele chora intensidade…”. “Ele é imaturo demais…”, “Ah… Eu podia ficar junto dele pra sempre…”.

 

– Tem Skype, Zap, webcam…Essas coisas. E a gente pode se encontrar no meio do caminho uma vez por mês!

– No meio do caminho?! Na estrada?! Num pousada na estrada, bem no meio… entre uma cidade e outra? Você tá doido…

– Ah, a gente dá um JEITO eu arrumo um emprego! Venho de avião.

– Salário pra viajar de avião TODO MÊS?! Você vai inventar um novo Facebook com seus amigos da escola? Vai virar traficante?!

– VOCÊ TÁ É DIFICULTANDO! Você é que já não me quer mais!

– Você só fez o ENEM! Nem sabe que curso vai fazer direito e já quer viajar de avião. A gente tem que ter pé no chão! Acho que sua idade…

– SABIAAAAA…!!! AAAAAAAAA… EU SAAAA-BI-AAAAAA… que você ia chegar com esse papo besta de idadeee, outra vez…!!

– PAPO BESTA?! Douglas, sou 33 anos mais velha que você! Você pensa em fazer cursinhos e arranjar empregos e eu tô pensando, AGORA em comer gelatina e assistir Pantanal!

– VOCÊ…! QUE É IMATURA.

– VOCÊ!

– VOCÊ!

– Me beija.

– Tá.

 

 

– Que céu lindo…

– Sim, você sentirá falta dele quanto sair pra inventar o Facebook.

– A gente podia se encontrar no meio do caminho…

 

Joy suspirou…

 

– Tá bom…

– Eu te adoro, sabia?!

– Eu também te adoro… Você me lembra muito meu primeiro marido. Morreu cedo ele… Já sei, eu posso virar caminhoneira! É só tirar carteira, A, B, C, D e até Z.

– Eu faço administração… e a gente compra uma frota de caminhões todos prateados como esta tarde linda…

– Cê vai sentir mais falta da cidade do que de mim… – Douglas se sentou ao lado de Joy, os dois se encostaram um no outro. Joy piscava os olhos rapidamente mas tentava respirar devagar… Como que tentando fazer a excitação esquecê-la (como se ela que a dominasse e não o contrário) “Esse menino vai me enlouquecer…”. Douglas tentava a mesma coisa, passando ligeiramente fotos de cachorrinhos no instagram… Tentavam sorrir.

 

– Então… a gente vira amigo, mesmo né…

– É, poxa. Eu te adiciono no instagram. Ou no aplicativo que você inventar na faculdade.

– VOCÊ NÃO ME TEM NO INSTAGRAM?! JOY??

– Er… Não.

 

E o parque aquático de lágrimas, veio outra vez…

 

*fim_sem_fim*

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 23/07/2022
Código do texto: T7566309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.