Garotos Perdidos da Caverna do Dragão



Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Eric, cavaleiro mal humorado e covardão.
O egoísmo é sua característica mais particular
Jovem rico, sarcástico e muito sem noção.
Têm língua afiada e ironia no jeito de falar
Seu escudo mágico é sua arma de proteção
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar.

Presto, Aprendiz de feiticeiro trapalhão.
Raramente sua mágica consegue funcionar
É inseguro, engraçado e tem bom coração.
Já salvou a turma ao conseguir um truque acertar
Mostra baixa autoestima e incapacidade de decisão
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

A acrobata Diana possui poderoso bastão
É inteligente e tem muita coragem para lutar
A filha do astrólogo não teme nenhum vilão
É ágil e qualquer inimigo consegue derrubar
Foi ginasta antes de se perder no parque de diversão
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Hank , liderar a turma é sua função
Possui o medo de como líder fracassar
Nutre por Sheila uma especial afeição
Prefere a respeito não se manifestar
Traz ao grupo segurança e até união
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Sheila caiu no mundo perdido com o irmão
Recebeu o poder de com as fadas se comunicar
Um dos seus maiores temores é a solidão
O capuz invisível á faz conseguir transportar
Ao arqueiro Hank corresponde á paixão
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Bobby, o bárbaro impetuoso e criador de confusão.
Acha-se preparado para todo o perigo enfrentar
É amigo inseparável de seu Unicórnio de estimação
Um tacape muito forte é a sua defesa naquele lugar
O irmão de Sheila é o caçula da série de ação
Garotos perdidos da caverna do dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Mestre dos Magos é um bondoso guardião
Possuem poderes impossíveis de imaginar
O guia dos jovens tem estatura de anão
Tem a incumbência dos seis heróis cuidar
Preserva em seu mundo valores de retidão
Garotos perdidos da Caverna do Dragão
Querem o caminho de casa encontrar

Vingador fez do mal sua representação
Contra Mestre dos Magos quis se rebelar
Antes era discípulo e aluno do ancião
A ânsia de poder fez seu caráter desmoronar
De origem desconhecida tem na alma escuridão
Garotos perdidos da Caverna do Dragão
Querem o caminho de casa encontrar




Sempre prestigio o trabalho do colega recantista Miguel Carqueija , que produz textos falando de séries, especialmente japonesas, inspirado nele, resolvi elaborar um texto meu, e escolhi esta série animada que acompanhava bastante na década de 80 e 90. “Caverna do Dragão” foi um fenômeno de audiência no Brasil e fez razoável sucesso nos EUA e até hoje é lembrada pelos seus admiradores...

• Dungeons & Dragons (bra: Caverna do Dragão ) é uma série de animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, baseada no jogo de RPG homônimo. A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. A animação da série ficou a cargo da empresa japonesa Toei Animation. A série estreou no Brasil em 1986, no programa Xou da Xuxa da Rede Globo.

• Como de praxe nos anos 1980, o desenho foi produzido de forma que pudesse ser reprisado em qualquer ordem por quanto tempo fosse. Para isso, os episódios eram fechados, e contavam uma história com início meio e fim.

• A série mostra uma história de seis crianças americanas dos anos 1980 que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons.

• Apesar do enorme sucesso, especialmente no Brasil, a série foi cancelada. O criador Gary Gygax deu uma explicação para o cancelamento em entrevista exclusiva para a edição número 3 da revista Herói 2000 (novembro de 1999, Conrad Editora), escrita pelo jornalista brasileiro Pablo Miyazawa:

• Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida. “

• Recentemente a empresa automobilística “Renault” realizou um comercial espetacular em que os jovens em meio a uma batalha são salvos pelo Mestre dos Magos que chega dirigindo um automóvel da marca e consegue fazer com que a turma volte para casa

Personagens coadjuvantes:

Uni: um filhote fêmeo de unicórnio, aparentemente órfã, o que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.

Tiamat: é uma terrível deusa-dragoa de cinco cabeças, cada qual representando uma das raças de dragões cromáticos da primeira versão de D&D: vermelha, azul, verde, preta e branca. Tiamat vive no Cemitério dos Dragões, como guardiã dos ossos dos antigos dragões que ali se dirigiram para morrer, bem como de algumas armas mágicas como as que o Mestre dos Magos deu aos garotos. É temida até pelo Vingador. Mesmo Tiamat é vulnerável à dragonbane, uma erva letal para os dragões. Também, é capaz de realizar viagens interdimensionais, criando portais.Tiamat compreende a linguagem comum dos humanos.

Demônio das Sombras: outro personagem recorrente serve ao Vingador como seu informante. Apenas mais adiante na série passa a interagir com os garotos, inicialmente os espreitando sem que eles tenham ciência. É extremamente leal a seu mestre, pelo qual nutre profundo temor.


Personagens Secundárias:
Apesar de a série apresentar uma gama enorme de personagens secundárias, a maioria aparecendo em apenas um episódio da série, algumas se destacam por serem figuras recorrentes dos mundos de Dungeons & Dragons. Entre essas, destacam-se: Warduke(ou Duque Guerreiro), Strongheart o Paladin(ou Coração Forte) e Kelek o Mago,todos inspirados na linha de bonecos de Dungeons & Dragons lançada durante os anos de 1980.




















 

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 07/03/2020
Reeditado em 13/01/2023
Código do texto: T6882283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.