Terapia no Sertão

A Vida se tormou tão burra, vazia e confusa que uma das mais saudáveis terapias ninguém quase procura.

Tô falando da boa velha conversa, aquela que de graça nascia, na praça, calçada e corria solta na beira da janela.

Poisé, e não existia isso de pagar pra se falar e ser ouvido, era só chegar no vizinho, amigo, parente e se abrir assim numa prosa sem medo de ser reprimido.

É... e não precisava de muito arrudeio viu!?

Falava-se do tempo, da roça do amor não correspondido e o papo saía assim soltinho num gostoso enredo.

Ah... Nesse tempo ninguém tinha facebook, Orkut, Instagram ou whatsapp; mas tudo era motivo pra numa simples prosa começar uma grande amizade.

Hoje a coisa mudou, parece tudo uma grande contradição quando estamos próximos calamos, mas um simples "oi" no aplicativo, temos assunto onde cada parágrafo é um textão.

Do acabei de dizer, Quer uma prova cabal? Repare aí do seu lado se não tem cara com óculos de sol, fone de ouvido em alto volume; incapaz de começar uma conversa trivial.

E não é só do seu lado que vejo essa triste observação; um dia desses passei em frente dum barzin; era tanto barulho que as pessoas não tinham o que conversar, senão encher a cara de cerveja, vodca e deixar o tempo passar.

Por isso, se quisermos viver uma vida de aprendizado, crescimento e empátia, nunca dispense a boa e velha conversa, que pode simplesmente começar com um aberto sorriso; um bom dia e convite pra tomar um simples Cafezinho.

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 23/11/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6801813
Classificação de conteúdo: seguro