O mar batendo na porta / Pede licença pra entrar.

mOTE: o MAR BATENDO NA PORTA/ pEDE LICENÇA PRA ENTRAR.

Fenomeno da natureza/Já provocou tissunami/Eu não vou dizer o nome/E não escondo de ninguem/As ondas no vai e vem/Batendo pra lá e pra cá/Eu não quero complicar/Se tiver preso nós solta/O mar batendo na porta/ Pede licença pra entrar.

Ele vive procurando/O lugar que era seu/Não quer saber quem morreu/E não vive preocupado/Quem sabe do seu passado/Tem medo ate de voltar/O povo daquele lugar/Parece que não se importa/O mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

O mar é muito imponente/Domina mais da metade do mundo/E quando quer em segundos/Provoca destruição/Sofre com a poluição/Que o homem vive a provocar/Por não saber respeitar/Querendo a natureza morta/O mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

Moro na beira da praia/Gosto muito da maresia/Do vento quando assobia/Cortando o coqueiral/Numa noite de vendaval/Estava eu a pensar/Amanhã eu vou pescar/E vou trazer minha cota/E o mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

Tudo que há na natureza/É permitido por DEUS/Que aqui deixou para os seus/Bondade , alegria e fartura/Uma vida de candura/Para o homem aproveitar/E fazer desse lugar/Uma bonita amostra/E o mar batendo na porta/ Pede licença pra entrar.

Agora eu fiz esse mote/Que eu fui desenvolvendo/Era mesmo que eu estar sendo/Defensor deste planeta/E fui metendo a caneta/Sem o medo de errar/Escrevendo devagar/Sem deixar a rima torta/E o mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

Se eu avancei com terra/ Entrado de mar adentro/Eu não tenho argumento/Invadi a natureza/Destruindo a beleza/E sem poder concertar/Mas por isso eu vou pagar/E vou perder a aposta/E o mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

Não fique triste não se zangue/Eu não quero plagiar/Tô só querendo rimar/Com o mote que foi dado/Rimando com todo cuidado/Procurando não errar/Preciso me preparar/Para o caminho da volta/E o mar batendo na porta/Pede licença pra entrar.

09/09/2007......Mote e glosas de Hugo Araujo...