SEGUUURAA PEÃO....

POR ELIANA BERTO (MIRA IRA) #
E ANTENOR ÉLCIO (POETA DA DOR) *

* Seguuura Pião!! Que esse causo é muito bão: Vô contá uma história acredite se quisé, já subi um riu intêrinho, num lombo de jacaré;já comi nove Jaca intêra na fazenda do seu Zé; já derrubei sete boi no tapa e na ponta do pé; só pra ficá uns minutu nus braçu de uma muié.

# Nóis nascemo em Piracicaba, no interior de Sumpaulo, amanssamo tôro valente, torcemu em rinha de galo, dinhêro nóis ganha é poco, dá pra levá num balaio.

* Nus chamáro de caipira, pra quem chamô vô arespondê; semo caipira de fato e orgulho de dizê!!! Temo boi gordo no laço e muito whisky para bebe.

# Nóis faz versu bunito e escreve argum ditado, somo igüar macaco véio, nunca damu pulo errado, purisso num vamu em festa quando não sêmu cunvidado. U cunviti num chegô, mai é curpa du cartêro, os cartero dessas banda são tudo enroladêro, tão mai é pra baiano que pra bichu minêro, sô.

* Pra quem já enfrentô leão, boi pra churrascu é bezerro, namorá muié bunita eu namoro e num tem erro, namorá com mué feia, só dispoi du meu enterro.

# Os amigu do Antenor, lá das banda du Triângulu, já tão tudo isperandu! Pra módi o boi nóis laçá e us berrânti i tocá. Nóis laça boi cum imbira, nóis dá rastêra nu ventu e dibra quarqué cuntratempu, pruque eu sô Mira Ira sô!

* Eu vô mi jogá nu dorso desse bichu abestadu, vô lhi dá uns cutucão pra ficá alucinadu, e dispois de zuretão, vô lhe dá uns safanão e ele já tá trucidadu. Us chifre nói vai arrancá, pra presenteá argum amigu, comu o Airan renegô, o iscoidú foi u Rudrigu.

# E pra quem aduvidá que o churrasco vai saí, é só í lá pra Brazía e os nosso causo ouvi, e é bom que seu Airan bote as pimenta pra curti, pruque cumida sem pimenta num dá gosto di inguli.

* A pinga que eu vô levá é pinga que veio da roça, homê que tem duas muié, uma é dele e a otra é nossa; o Gortara vai levá o bichu que as muié mais gosta.

# Quem vem lá de Vila véia, e vem desacumpanhadu, vai dexá muié bunita é meió ficá ligadu, se marcá fica suzinhu e o Ricardão acumpanhadu. E quem vem lá da Bahia, cuidado com as parada e os namoro na estrada, a muié fica imbuxada, fica toda mareada, trapaiando a cavargada.

* Boi arisco eu pego no laço até ele eu derrubá, tatu eu seguru é nu rabo não dexo ele cavá, porco eu pego é na oreia e piso no carcanhá, Claraluna eu bejo é na boca, e a Mira onde ela dexá! Seguuuuuuuuuuuuuuuraaaaaaa Peãããããoo!!!

# Nus lugá que tem jacú, inhambú passa e num pia, quem não sabe fazê versu não se meta na fulia; quem é bom já nasci feito, meu avô sempri dizia; que o ratu num fai festa nu lugá que o gato mia.
Seguuuraaa Peão, que o papo tá bão, quem quisé i na festança é só se acunvidá, purqui boi num vai fartá e cachaça vai intorná.
MIRAH
Enviado por MIRAH em 19/06/2007
Reeditado em 20/06/2007
Código do texto: T533265