QUERCUS OU CUERCUS ?

Se há organizações com que embirro a QUERCUS é uma delas. O que é que eles querem, afinal? Com este nome pouco ortodoxo, perguntavam descaradamente, a propósito já não sei de que lince da Malcata “qual era a posição do senhor ministro?” Ó da quercus:- isso são perguntas que se façam a alguém, principalmente ao senhor ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional? Soletraram-lhe o nome? AR – LINDO – CU – NHA ? Se eu fosse o Eng.º Sócrates a quercus desaparecia imediatamente do mapa constitucional. Mas o nosso primeiro está-se marimbando para estas pequenas provocações; ou ele não tivesse nascido em Vilar de Maçada…

Ao contrário da quercus, quem eu muito admiro é o Ministério do Ambiente, com o seu trabalho intenso na procura de um ambiente melhor para Portugal e os Portugueses. Sei das dificuldades que estão a encontrar, mas a luta continua. Algumas até de fácil solução. A começar pelo Largo do Rato. No ambiente – na lógica ambiental moderna - passaria a chamar-se Azinhaga do Rato. “Largo” é cidade, é poluição. Apenas uma pequena ideia. Mas tenho outras mais importantes: quando o Senhor 1º ministro falou no choque tecnológico que Portugal precisa, quase que me ía perdendo como seu apoiante. E não está livre disso! Supunhamos que os computadores made in china, prestes a chegar ao mercado pelo preço de 100 €, se tornam imediatamente na testa de ferro do choque tecnológico. Vai o governo socialista colocar em todas as escolas, universidades e casas particulares um PC? UM “PC”? Isso não é um risco poluitivo? Deixe-se de ideias malucas e vá ao encontro dos desejos de uma grande parte do povinho português e ofereça-lhes os livros do Paulo Coelho, esse milagre da literatura de merdel. Colocar “PCs” na casa de cada português, é poluir a nação inteira, Engenheiro Sócrates. Isto já está bonito… com essa ideia então é que a quercus tinha espaço para se movimentar…e não resistiria à tentação de aliciar menores; o que como toda a gente sabe – é crime! Toda não… há para aí uns processos em Tribunal a tentar provar que afinal nem toda a gente sabe que aliciar menores é crime. Com os livros do Paulo Coelho a poluição não é assim tão nefasta, comparada com as gracinhas da Floribella ou os havanos da esquerda caviar ou ainda os calções que o padre Frederico ostenta lá para Copacabana. Nem sequer com a detonação de engenhos nucleares na República Popular Democrática da Coreia. Tudo isto é afinal de contas, quer queiramos quer não, MAU AMBIENTE. E é para aqui que o Ministro Arlindo Cunha tem de apontar o combate. Apontar por exemplo para os PSs do Barreiro e dizer-lhes que deixem de criar mau ambiente entre eles. Chamar-lhes a atenção para não confiarem nas bocas que circulam apregoando que Carlos Humberto é realmente um grande Presidente de Câmara, mas a equipe muito fraca e mal vista. Dizer-lhes que o vereador Bruno Vitorino e elementos que com ele trabalham como Nuno Banza, não são maus ambientalistas, só porque não reúnem ao ar livre na praia de Alburrica. Chamar a atenção também, da população em geral, que o mau ambiente criado pela “jumentude” é passageiro e que brevemente isso será banido da sociedade escolar dando lugar à verdadeira juventude portuguesa e não só. Apontar também aos barreirenses o caminho do sossego afiançando-lhes que nunca será instalada nenhuma Etri.

Já agora aproveito a confiança que adquiri com o senhor Ministro Arlindo Cunha numa noite destas no dancing da Cleópatra para lhe pedir que não acabe com a Quercus, mas que lhe mude o nome. (BOM! Não posso afiançar que era o Ministro quem conheci na Cleópatra mas era parecido pronto!). E mudar o nome porquê? Temos de dar ouvidos à sabedoria popular, quando afirma que “quem tem quercus tem medo”. E quercus com medo nada faz.

Desculpas por embirrar com a organização. Mas tenho as minhas razões: alguma vez denunciaram o ambiente que se cria nas Assembleias Municipais? Alguma vez denunciaram o ambiente que se sentiu nas bancadas quando o Porto perdeu com o Braga? Denunciaram por acaso, ou levantaram o véu do mau ambiente que existe na comunidade chinesa neste momento, por esta saber que já há outras lojas que vendem mais barato que as deles? Denunciaram já que na Cidade Sol, é de dia que se vê melhor o que se” passa”? Ou só estão interessados em denunciar que é no Hospital de Nossa Senhora do Rosário que existe o maior número de doentes por metro quadrado? Que o Parque da Cidade tem falta de sombras o que impede a população de se recriar na obscuridade? Que a Voz do Barreiro só escreve em zuzarte? Que o Rostos viaja muito na carreira 7? Que a Boleira só serve pastelaria” fina”? Que é na Drogaria Gaspar onde se encontra tudo o que não há? Que nada se”passa” no Bairro das Palmeiras? Que o Dr. Miguel de Sousa nada tem a ver com O Miguel de Sousa astrólogo? Que o Dr. Mário Durval não é um médico que esteja sempre de serviço ao Bloco? Que a Arte-Esfera é uma associação de artistas plásticos e– por ser esfera – não tem ponta por onde se lhe pegue? ANH?

Metam-se na vossa vida! Ou encham o peito de ar e gritem bem alto: -A Mata da Machada é a única que faz frente aos Fuzileiros!

p.s.- de todas as palavras começadas por " que" desde "que" até "quezília" lê-se sempre "ke"... então ...

kirapintor
Enviado por kirapintor em 06/06/2007
Código do texto: T516248