Era uma vez, um lago encantado onde só entrava quem tinha um belo coração,esse lago era invisível só enxergava quem tinha um coração bom,lá havia um tipo especial de peixe, um peixe brilhante igual a um diamante,ele amava todos os peixes e por todos era amado. Um dia uma moça com o o coração belo enxergou esse lago e rapidamente foi se banhar nele, foi quando a bela moça do coração belo e encantado avistou esse peixe brilhante que era feito de diamante, logo o seu coração que era puro e sem intenção mudou e mal intencionada, percebeu que o peixe era feito de diamante ela logo o pescou.Ela queria que o peixe a embelezasse ainda mais. Ela o tirou de seu lindo lago fértil e pra longe a levou  o peixe foi ficando triste de tristeza aos poucos se fechou. Aquele pequeno peixe que brilhava e iluminava os outros peixes foi se apagando e aos poucos seu brilhante apagou. Suas escamas agora apagadas não embelezavam a moça ela então pegou o peixe jogou no fundo de um rio sujo. O pequeno peixe que antes brilhava agora era um peixe só. A menina nunca mais enxergou aquele lago, agora ela não seria mais especial. Aquele peixe não podia ser pescado, devia ficar no lago, ele era a luz da beleza interna.Com seus diamantes apagados jogado em um rio sujo, ele foi pescado por um simples homem e olhando para quele peixe o homem se deu a chorar. Suas lágrimas acenderam novamente os diamantes daquele peixe e ao ser jogado no rio outra vez a luz do peixe limpou aquele rio.Ao ser pego novamente por uma pessoa pura ele reviveu e agora o que era feio ficou bonito e o homem poderia outra vez tirar seus sustento daquele rio. E de algo que não deu certo, morreu e apagou surgiu um novo rio, bonito e cheio de vida.
AUTOR:JOYCE SILVA 
Joyce Silva
Enviado por Joyce Silva em 10/01/2015
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T5097437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.