LINGERIES VOADORAS

LINGERIES VOADORAS

Nunca dou por mal empregado o tempo que perco a ver televisão. Como hoje. Sócrates falou do que o Governo tem feito. E muito foi feito sem eu sequer ter dado por isso. Os bolsos das minhas calças, ou por estarem rotos ou por razões de Estado, continuam vazios. A última moeda que trazia na mão foi-me “tirada” nas escadinhas do túnel da Miguel Bombarda, por um fulano com aspecto de funcionário público com 65 anos de idade, mais ou menos. Fiquei a saber que continua no activo. Sim!

Quem tem estado também muito activa é a comunidade chinesa. Nada tenho contra, pelo contrário; enriquecem o gosto de todos nós, a preços imbatíveis. Hoje, qualquer pelintra como eu, pode exibir no pulso um Rolex, por apenas 5 euros. Confesso que não acho caro. Isso ganha uma senhora de limpeza por hora, numa casa particular onde até, tem o direito de usar o telefone fixo da patroa, beber do seu licor, roubar o detergente e fumar um charuto do patrão. Para além disso, a lição sino-lusa tem dado frutos. Isentos de impostos por 5 anos deram azo a que nós, os portugueses, também possamos gozar dessa benesse estatal. Basta criar uma pequena empresa, em nome da sogra ou mãe reformadas. Segurança Social ? Isenção. Um ano depois, entra o nome de outro reformado da família. E assim se pode chegar aos 80 anos e ter uma reforma como eu. Trabalhei desde os 12 anos, aos 60 chateei-me e vim para o desemprego. Pelos papéis para a reforma soube que só me tinham feito descontos durante 10 anos, o que deu uma reforma justa. Também quem é que consegue gastar 320 € num mês? Só um doido que frequente diàriamente o último grito do Stanley no Parque das Nações: o Casino Lisboa. Fazia falta, isso reconheço. Stanley – chinês também… estão a ver? -viu o furo: os seus conterrâneos em Portugal, donos de fabulosas lojas e propensos para o jogo… onde iriam eles matar o vício? A comer caracóis no Joaquim dos Petiscos?

A propósito: todos nos interrogámos já sobre o falecimento de chineses… nunca vi um funeral dum chinês!!! Não morrem chineses em Portugal?

Intrigante?

Não! Numa consulta à Internet sobre o grande mistério da divisão militante do PS no Barreiro dou com NOTICIAS-INTERNACIONAL. Abri e, não acreditei no que li. Dizia, simplesmente: “China: Funerais com “striptease” revelam problemas com trabalhadores migrantes. Pequim, 28 AGO – A proliferação do striptease para amenizar os funerais nalgumas zonas rurais chinesas, suscitou um enorme alvoroço, mas revelou também os problemas sexuais de 140 milhões de trabalhadores migrantes das China. Tudo começou, este ano, com uma reportagem da estatizada Televisão Central da China (CCTV), que revelou o uso das representações eróticas em Fonte Quente (Wen Quan), uma localidade de economia afortunada graças aos negócios criados à volta das suas saudáveis águas termais.”

Resumindo: gosto de perder tempo a ver televisão, gosto dos discursos de Sócrates, gosto das lojas dos chineses e do meu Rolex, gosto de consultar a Internet, anseio pelo 10º dia de cada mês (dia da reforma),gosto dos caracóis do Joaquim dos Petiscos. Só não posso ir ao Casino do Stanley Ho, mas é por enquanto. Para ir tentar a minha sorte com os 320 €, tenho que primeiro remendar os bolsos destas malditas calças que me caem constantemente, e não é por falta de cinto .

Mas do que eu gosto mais ainda, é deste país.

Ou melhor, da China.

Principalmente de Wen Quan onde os chineses são velados ao ritmo de umas lingeries voadoras.

kirapintor
Enviado por kirapintor em 30/05/2007
Código do texto: T506632