PORTUGUÊS SUAVE...

PORTUGUÊS SUAVE.

Sou um fumador e quanto mais conheço os malefícios do tabaco mais odeio as pessoas. O Governo e o Dr. Fernando Pádua que tem o coração ligado a uma máquina que só trabalha em Maio mês-do-coração-e-das-flores, enchem o povo português de slogans antitabagistas, com ameaças de morte à mistura. A Tabaqueira deveria despedir todos os seus administradores, por terem aceitado colocar nos maços de cigarros aqueles avisos desmotivadores. O “fumo mata”, “quem fuma prejudica a sua saúde e a dos outros”, “fumar envelhece”. Ah! Que grandes estúpidos!

Peguei nesta: “fumar envelhece”. Ora bem (o “prematuramente” fica de fora): se fumar envelhece, é bom fumar. Todos queremos ser velhos, mais que não seja, chegar até aos 70 anos. Com sorte ainda gozaremos 5 anos de fumo. Reformados aos 65 por ordem de quem nunca fumou (?) teremos tempo de prejudicar a saúde de Governos e Cardiologistas, e de outros tantos fundamentalistas. O que – isto é um aviso muito sério – nada deve interessar a esses senhores cheios de saúde. Eu sei que muitos destes senhores acabarão por morrer de outras doenças; fulminantes, se houver tiroteio por causa de uma revolução de que estamos à espera; extravagantes se continuarem a abusar dos almoços e jantares de trabalho; bruxuleantes se continuarem com os problemas orçamentais encomendados de Bruxelas; simpatizantes se o seu Benfica ou Sporting ou Porto entrarem numa de perder papel na Liga Milionária ou até de partidolite. (Partidolite: doença grave que ataca seguidores de cabeças de lista). Entre muitas. Como por exemplo, e para finalizar, de gipite (morte na estrada conduzindo um jeep).

Aos senhores da Tabaqueira, aos senhores do Governo, aos Drs. Fernandos Pádua, e a todos os outros, incluindo o meu genro Dr. Sérgio Ribeiro da Silva, quero deixar aqui um recadinho: Fumem por favor. Como bons portugueses, fumem e fumem muito. Sabiam que em cada maço de cigarros de € 2,75 mais de metade vai para o Estado como imposto? E para que serve esse imposto? Para a construção ou melhoramento de asilos, lares e congéneres. Estão lá internados os cavernosos de tosse, os cancerosos de pulmão, os “avcionistas”, os gajos que fumaram e fumam, os mesmos que contribuíram, durante dezenas de anos, com o seu imposto-cigarreiro. Há agora que os ajudar, não é? Já que chegaram a velhos por causa dos cigarros. Amanhã será a vossa vez. Espero e esperem também.

Só tenho uma emenda a fazer: quando acima digo que quero deixar um recadinho àqueles senhores,quero dizer :- “ ou vocês todos começam a fumar e ajudam o Governo Sócrates a equilibrar o Orçamento Geral do Estado ou então… fundamentalista por fundamentalista, eu vou-me preparar. Quando souber de uma reunião, congresso ou simples cavaqueira (tinha que ser!) vossa, eu vou aparecer. Com um blusão da Tabaqueira esconderei na minha cintura uma série de “bombas” Português Suave e fá-las-ei rebentar com a primeira chama do isqueiro que o SG Gigante me ofereceu.

Serei um mártir e vocês uns simples fuga-impostos de quem a história nunca puxará de um cigarro para lamentar o terem estado no lugar errado à hora errada.

Juro-o eu, um português suave.

kirapintor
Enviado por kirapintor em 29/05/2007
Código do texto: T505390