543 ANOS E 10 HORAS

543 ANOS E 10 HORAS…

Estou no ano 2550 e não fiquem a pensar que sofro de alguma alteração no cérebro por excesso de álcool, droga ou política. Primeiro não bebo, segundo não me drogo e terceiro não ando, nem nunca andei, metido em política. Há entre nós uma diferença de 543 anos. Exijo respeito e bom senso, embora reconheça que são dons que não abundam por esse país de portugueses – os tais que ocupam o Alentejo há 8 séculos. Estamos conversados?

Também não me perguntem como é que sei da ocupação do Alentejo para não ser obrigado a denunciar um velho, nascido nessa terra que, diz ele, ser uma nação demasiado grande para um país tão pequeno, como é Portugal. Sei que os Espanhóis andam por lá a tomar conta de algumas agriculturas das 90.000 que foram abaixo com ou sem ordens da CEE. Logo estão bem entregues, sim.

Sei que está na moda saddamizar as pessoas por dá cá aquela arma biológica. Mas que esse castigo também não é para todos: quer usem batina, capacetes azuis, ou passaporte americano. Os de batina, que abusam (pelo menos nos EUA) à moda da Casa Pia tal como os Capacetes Azuis que patrulham a paz por esse mundo fora, esses, estão fora da saddamização. Os americanos… bom, confesso que não sei quem são, como vivem e o que fazem para alem de terem como presidente um “empalhado” que conheço das manifestações mostradas nas TVs de todo o mundo e que acaba sempre em chamas. O homem é mesmo fogo. Ainda bem. Isso impedirá que a exigência a circular na net não se concretize. Pedem os emails a introdução de hambúrgueres, frutas e doces no caixão do senhor empalhado, evitando assim que os vermes comam só porcaria. Isto é coisa de loucos…Os bichinhos não são esquisitos como o Prof. Marcelo de Sousa, nem precisam de rancho melhorado. Era o que mais faltava! Dão uma vista de olhos e; - olha, hoje temos presidente. E seja ele qual for, marcha. Brush!

Por aborto: é preciso avisar todos os distraídos que este assunto – a despenalização de um acto tão íntimo - só às mulheres deverá dizer respeito. Já não lhes basta a dor que as leva a esse extremo e perigoso acto como ainda terem que levar com uns mesitos ou anos de prisão, só porque os diáconos remédios que nada percebem do sexo oposto botam opinião do altar protagonizador?

A filha do Raul Solnado que fala com Cristo como eu falo com o condutor da carreira 7 já me disse que o próprio Senhor está pelo SIM, e a culpa de usarem o Seu nome é dos fariseus que por aí andam armados em có-cós, empunhando o 5º mandamento. E até os batinas insonsos de mulher e casamento, amandam os seus bitates. É por usarem saias? Bah! Essa não dá para mim. Eu que sou eu, à noite em casa, costumo vestir umas saias muita malucas compradas à Betinha cigana para satisfazer a tara com que fiquei depois de ler o livro “Eu, Carolina”, e nem por isso mudei de opinião. Ah!

Dei pelo aumento do pão – mais 20%. E do tabaco 9%. Acho muito bem e vem ao encontro do que preocupa todo esse povo. Comer pão e beber água, cria barriga. E barriga grande é gravidez, mesmo ilusória. O pequeno aumento do tabaco permite que se continue a fumar. Ora bem: menos pão com água ou seja, menos refeições e uns cigarrinhos para rebater, a barriga não vai inchar. Resolver-se-á assim o problema do aborto?

Também me chegou aos ouvidos o atraso do Metro Sul do Tejo. Quando chegar ao Barreiro a locomotiva prometida, já muita gente embarcou com destino a Vila Chã, ultima estação na viagem da vida.

Estou com muita pressa. Vou apanhar o avião para Portugal e deixar este paraíso onde me encontro. Bangkok é uma terra linda. Há por aqui uns tiritos e umas bombas doidas que rebentam em qualquer lugar que lhes apeteça, mas nada de grave embora se portem como os tsunamis: não pedem passaporte a ninguém. Tanto marcha o tailandês como o alentejano. Ná !

Vou recuar no calendário cinco séculos e voltar a 2007. Aqui estamos em 2550. Palavra de honra que esta diferença não se nota como ao princípio me pareceu. Por sermos todos filhos de Deus, julgo.

Para algum amigo que me queira ir esperar ao Aeroporto fica o aviso: -, por favor desista. Venho com um jet-lag de 543 anos e 10 horas. A minha disposição não será a melhor e por isso mesmo, deverão ficar em casa para dar lugar aos que estão pelo não ao aborto. Além de serem poucos terão oportunidade de, ao olhar para a minha cara, mudarem de opinião.

Muito obrigado.

kirapintor
Enviado por kirapintor em 16/05/2007
Código do texto: T489489