“NOSSAS ESCOLHAS”

Sob a sombra e a escuridão, atravessava a ponte, uma mulher transloucada tinha consigo o desespero de uma vida de sofrimento e amarguras.Parou olhou em direção ao rio e olhou para baixo e viu o seu fim. Lágrimas caiam do seu rosto, não era isso que havia planejado, como tudo poderia ter dado errado? Como a vida foi cruel com o seu ser dando a ela essa única opção.Lembrou quando era pequena, da vida que tive, das felicidades passadas, dos momentos de dúvidas e do terror de ter encontrado no destino o seu carrasco, ladrão vil da sua esperança pela vida e fé nas pessoas.

Arremessou-se na certeza da morte, caiu nas águas frias da esperança perdida, encontrou o seu caminho, apagou...

Abre os olhos ainda enevoados com a claridade e vê na figura de seu filho falecido, abraça a sua visão dissonante com todo o amor de uma mãe, sobre os ombros do seu amado filho vê um jardim e no horizonte, um jardim adiante e um céu azul, começa a chorar e pensa consigo: “- Como era possível estar ali a criança que fora tirada dela? ”

E ela fala: “- Sofri tanto com a sua falta... Enfim te encontrei!

A criança responde: “-Estive lhe esperando, sabia da sua vinda, tudo já estava escrito.”

A mãe olha para o filho com um olhar de espanto, sua forma adulta de falar e mística era a sua resposta.

A mãe diz para o filho: “-Por que vc diz isso? “

O filho lhe responde: ”-Vc sabe a resposta, essa pergunta não tem motivo”

A mãe começa a ficar nervosa, o gramado já não estava tão verde, nem o céu tão azul, o tempo começa a ficar nublado...

A resposta para a pergunta vem na sua mente atordoada como um clarão, lembra de ter pulado da ponte pelo filho morto em um acidente, não agüentara a dor de viver só, já que o seu amor havia partido deixando apenas aquela criança que lhe dava forças para continuar a vida, sendo então esse o seu bebe a sua única companhia.

Conforme a angústia ia crescendo o céu ia ficando acinzentado. A mãe pensa : “-Estou morta ou viva? “ Grita com força para que alguém ouça: “ -Onde estou??????!!!!!!!”

Ouve uma voz extremecedora: “-Está onde sempre esteve, onde viveu os seus momentos de felicidade, angústia e terror. Onde sempre viveu, não importa quantas pontes vc pule ou o quanto fuja. Não existe como sair daqui. Vc está dentro do seu interior, com tudo que próprio de ti. Logo vc vai se encontrar novamente com o seu marido e com o seu bebê e terá a chance de viver tudo novamente.”

A mãe já não se agüentando mais pergunta: ” -Porque novamente?”

Ouve um som de apito e um branco vem aos olhos, vê a sua frente um relógio marcando 6:30h apitando. Logo aperta o botão do relógio e enxerga seu bebê dormindo ao lado. O marido se despede, estava de saída. Antes dele sair ele lhe pergunta: ”-Vc esta bem?

Ela responde: “-Sim por que? ”

O marido: “-Teve um sonho agitado essa noite.”

Esposa: “-Tive ? Não sei... Não lembro...Vc vai viajar com essa chuva?

O marido: “-Vou, tenho uma reunião de negócios, não posso perder esse contrato.”

Ela responde: “ -Cuidado com a estrada. Boa viajem.”

Todos temos a oportunidade de escolher, tanto na realidade como na imaginação, nós estamos sempre fazendo escolhas dentro de nós mesmos.

Daniel CS
Enviado por Daniel CS em 17/04/2008
Código do texto: T950513