UM MINUTO PRA VIVER

Essa é uma estória de paixão e morte, que mexeu tanto comigo que a mim cabe apenas conta-la !

UM MINUTO PRA VIVER

A madrugada fria de junho batia forte na estrada, eram 2 :30 da madrugada e Fernando voltava pra casa depois de uma semana de trabalho.

Fernando era um homem jovem ainda..contava naquela época 27 anos e trabalhava como representante de vendas

numa industria farmacêutica.

ambicioso trabalhava por vezes viajando por todo tipo de cidade . Tinha seus objetivos na vida e sabia que só alcançaria com muito esforço, e isso não lhe faltava !

Subitamente uma chuva forte o fez buscar abrigo num auto posto, iria aproveitar a parada e comer alguma coisa.

Mal havia descido do carro e uma mulher em desabalada carreira aproximou-se ofegante

- Moço..moço, por favor que dia é hoje ?

- 14 de junho. Porque ?

Quis saber Fernando.

- que ano estamos ?

Fernando segurou o riso um tanto embasbacado com cena tão estranha..

- Não sabe que ano estamos moça ?

- Por favor. Pediu a mulher quase em prantos.

O rapaz percebeu que o momento não era de brincadeira .

- estamos 1997 moça. o que houve com você ?

a jovem de olhos azuis e lindos cabelos negros pos-se a chorar e repetir varias vezes as mesma frase:

- amanhã já é dia 15

- amanhã já é dia 15

fernando intrigado quis saber o que tinha de importante o dia seguinte, mas a jovem subitamente mudou de assunto e

lhe pediu uma carona até a cidade mais proxima.

intrigado fernando aceitou de pronto o pedido, mas antes sugeriu um lanche uma vez que a chuva caia torrencial ainda.

assim sendo entraram juntos naquele posto para comer algo.

sem saber o rapaz traçava seu destino de maneira definitiva !

enquanto comiam fernando admirava aquela moça tão estranha e bela.

mulher de pele muita clara com cabelos negros e olhos faíscantes.

não era muito alta mas tinha um corpo moldado e delicado...ele sentia que algo mudava em sua cabeça.

- então, ainda não disse seu nome...

- meu nome é vivian.disse a jovem já abaixando a cabeça num sorriso envergonhado.

- do que está rindo ? perguntou o rapaz

- estou com vergonha da forma como me conheceu...cheguei desesperada e agora estou aqui nessa mesa com você

e nem me apresentei direito. me desculpe !

- não seja por isso. disse fernando já se levantando e estendendo a mão.

- muito prazer Dona vivian, meu nome é fernando.

a jovem solicita levantou-se tambem e correspondendo ao aperto de mão respondeu:

- o prazer é todo meu Senhor fernando.

os dois riram da brincadeira.

finalmente a chuva parou e resolveram seguir viagem.

fernando não sabia mas sua viagem estava apenas começando e seu fim estava traçado !

a noite caia como um manto de breu e dentro daquele carro as coisas esquentavam.

vivian era uma mulher sedutora insinuava-se para o rapaz de maneira sutil mas decidida.

- mas me conta fernando, você é casado ?

-não, não. aliás atualmente nem namorada eu tenho. acho que não dou sorte com mulher.

- porque não dá sorte ?

-sei lá. não encontro uma que me queira.

- disso eu duvido, você é um homem lindo !

fernando olhou dentro dos olhos da moça e sentindo uma vontade imensa de beijar-lhe as lábios agradeceu o elogio.

um silencio reinou dentro do veículo .

minutos incontáveis de agonia quebrada repentinamente pela jovem:

- eu tambem sinto vontade...

- como assim ? vontade de quê ?

de beijar você.a mesma vontade que está sentindo por mim eu estou por você.

fernando admirado e um tanto sem ação encostou o carro e parado cobriu-lhe o corpo com seu olhar.

de repente seus lábios se encontram num beijo apaixonado e delirante.

em pouco tempo estavam dentro de um motel desses de estrada, foram horas de amor sem fim

onde fernando apaixonou-se perdidamente.

amanhecia quando entraram em são paulo. o ritmo frenético da cidade contrastava com o cansaço dos dois.

fernando quis leva-la pra casa mas vivian recusou dizendo que por hora preferia deixar assim.

durante meses viveram um louco amor repleto de juras e promessas.

o rapaz alucinado fazia planos de casamento e já nem trabalhava direito.

mas então numa noite seu telefone não tocou. e não tocou também no dia seguinte e no outro...

uma semana depois finalmente o maldito telefone toca. era vivian pedindo um encontro.

naquele momento as cartas estavam na mesa !

encontraram-se no parque do ibirapuera sob as sombras gostosas de lá.

fernando era uma agonia só e queria entender o porque do sumiço da moça:

- porque me deixou assim amor ? sabe que te quero demais

-sei disso tudo fernando, meu querido. mas não posso mais ficar com você !

-como não pode ? o que houve ?

- sei que vai ser dificil de entender e aceitar mas queria que soubesse que eu te amo muito e por te amar

assim peço que não me procure mais.

fernando desesperado começou a gritar e acusar a jovem de traição e mentira

mas vivian mesmo por entre lágrimas se manteve irredutivel.

o rapaz num misto de raiva e decepção levantou-se e chamando-a de vagabundo foi-se embora.

mas o medo da perda e o amor sufocante que sentia o fez voltar pra se desculpar, infelizmente no lugar da jovem

apenas um carta descansava sobre o banco. fernando abriu com dedos tremulos e num olhar confuso pos-se a ler:

Amor meu !

nunca passei meses mais felizes que os vividos ao seu lado.

mas essa felicidade não me é permitida.

siga sua vida e seja feliz, porque jamais seria comigo !

esqueça-me pra sempre e não me procure mais !

desista de mim porque eu desisti de viver a muito tempo

Vivian

meu amigo não aceitou as palavras daquela mulher e angustiado vai embora decidido a encontra-la novamente.

foi exatamente nessa época que nos conhecemos.

fernando tornou-se um homem amargo e descontrolado, vivia em bares bebendo e farreando a noite toda.

o pouco que construíra já havia perdido. estava em ruínas.

numa noite encontrei-o jogado numa sarjeta todo sujo e ensanguentado.

levei-o pra casa e cuidei de seu machucados...

no dia seguinte perguntei por que se destruia tanto e as palavras dele me assustaram.

me contou sua historia e terminou me dizendo assim :

- só vou desistir de minha busca quando encontra-la !

passaram-se anos de nossa conversa e meu amigo nunca desistia.

fernando virou um trapo humano, afastando-se da familia e dos amigos...a imagem de vivian assombrava suas noites e a loucura

tomou conta dele.

eu assim como todos só pudemos acompanhar de longe aquele suicidio lento e doloroso.

certa noite um telefonema dos bombeiros acabou com nossa agonia.

fernando pulara da sacada de seu apartamento. era o fim de uma vida de angustia e dor.

no dia de seu enterro, após 4 horas ao sol e muitos lamentos resolvi caminhar pelo cemitério até o portão

então pude finalmente descobrir quem era vivian !

ao sentar-em em um velho túmulo pra descansar meus braços tremeram e meu coração queria saltar pela boca...

a mesmo boca que muda de pãnico apenas balbuciou as palavras que vi naquela lápide:

UM DIA MORRI POR AMOR E SÓ MESMO O AMOR ME FARÁ RENASCER

NEM QUE SEJA POR APENAS UM MINUTO DE VIDA !

abaixo do epitáfio apenas uma foto e a data.

era a foto da jovem que meu amigo buscou com tanta paixão

somente o primeiro nome estava visivel :

vivian...

falecida em 14 de junho de 1938.

FIM

luis lopes
Enviado por luis lopes em 09/02/2008
Código do texto: T852271
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.