A FERA DE PAQUETÁ
A força descomunal de Dart e o encantador sorriso de Nadi deixaram Tina apreensiva com o desenrolar dos fatos que ora eram palco da atenção de curiosos expectadores que também temiam pelo que poderia acontecer dali em diante. Um mistério que impressionou quem ali se encontrava e que ficaram paralisados e impedidos de fugirem daquele lugar. As rotas de fuga praticamente não existiam. Soldados bem armados bloqueavam as saídas daquele local paradisíaco onde muita gente usufruía do seu lazer e não esperava que esse caos instantâneo se instalasse para atrapalhar tudo. Mas vamos "começar do começo" para que os leitores entendam melhor o que passo a narrar.
Era uma bela manhã de domingo, o sol ameno levou um grupo de amigos para um passeio na Ilha de Paquetá, Rio de Janeiro. Tina comandava o grupo, todos estavam preparados para passarem o dia na ilha e se divertirem até a chegada da noite. Com ela estavam Dart e Nadi, além de outros amigos como Luma, Luna e Moa. Luma e Luna formavam uma dupla musical que alegrava os restaurantes sofisticados nas noites cariocas com belas músicas, sendo Moa o seu empresário, iriam divertir aquele encantador ponto turístico.
Chegaram em Paquetá utilizando uma lancha moderna levando alimentos e bebidas, além de instrumentos musicais para uma apresentação programada. Já passava das oito da manhã quando se estabeleceram em um restaurante próximo da Pedra da Moreninha, na praia do mesmo nome. Um grande número de banhistas visitantes já aguardava o evento. Por volta das dez o show teve início e o povo ali presente aplaudiu as belas vozes de Luma e Luna quando entoaram suas músicas. Moa e Dart conversavam numa mesa e tomavam um drink, um bom whisky com tiragosto. Ao lado deles Tina tomava um suco de graviola com petiscos.
Passava das duas da tarde, essa turma animada estava no intervalo do show e já tinha almoçado quando de repente a tarde esfriou e um forte vento começou a varrer a ilha. As pessoas se assustaram, com razão, ninguém esperava por essa mudança brusca de tempo, afinal o sol prometia uma linda tarde de praia e show, que se estenderia até a noite. Abrigados no restaurante, nossos intérpretes mantinham a calma, exceto Tina, que entrou em pânico. Alguns minutos foram suficientes para Dart e Nadi se mostrarem calmos, deixando ambos o interior do restaurante e se dirigindo para a praia debaixo de uma forte chuva que começou a cair aliada aos fortes ventos que se intensificaram. O resto do pessoal estranhou a atitude deles, tentou impedir, mas foi em vão, eles adentraram a praia como se estivessem hipnotizados por uma força estranha, ficaram com água na altura da cintura. Dentro do restaurante a dupla Luma e Luna gritava desesperada sem entender a razão dos amigos fazerem tal coisa, era um fato inusitado. Moa, também incrédulo com o que via, deixou o local e foi até a areia da praia tentando em vão chamar os amigos, Dart e Nadi não deram ouvidos e pareciam tranqüilos nessa empreitada perigosa.
Todas as pessoas estavam preocupadas com o que poderia acontecer, algumas tentaram, mesmo debaixo de chuva, deixar o local, mas foram impedidas por soldados fortemente armados que bloqueavam os caminhos disponíveis fazendo-as retornar. Dentro do mar Dart sofria uma transformação brutal, seu corpo tornava-se mais forte e musculoso. Vendo de longe essa metamorfose, Tina perdeu o medo e deixou também o restaurante, indo na direção da praia, momento em que a chuva amenizava e dava para ver nitidamente o casal de amigos dentro d'água. Luma e Luna seguiram Tina e a abraçaram. Do mar surgiu uma figura apavorante, enorme e com chifres, tinha duas cabeças e soltava fumaça pelas narinas. Dart não se intimidou e bradou para cima da fera. Perto dele Nadi mostrava um sorriso encantador como se isso pudesse afugentar aquele animal marinho estranho. Com sua força impressionante Dart segurou uma das patas superiores da fera e com um movimento brusco jogou-a para longe. A fera afundou imediatamente nas águas do mar e sumiu da mesma forma como surgiu. Nadi sorria agora com mais entusiasmo, pegou Dart pelas mãos e voltaram para a praia sob aplausos dos banhistas e de seus amigos, Tina, Luma, Luna e Moa. Enfim tudo parecia estar resolvido e os soldados que impediam a saída das pessoas simplesmente desapareceram. O sol voltou e tudo parecia mais calmo, o brilho da tarde finalmente retornou. O corpo de Dart voltou ao seu estado natural e nem ele mesmo sabia explicar o porquê desse ato heróico. E para comemorar, o show recomeçou com a dupla Luma e Luna. Tina agradeceu aos céus e para aliviar a tensão tomou uma boa dose de vinho.
* * * * * * * * * * * * * * * * *
Participantes:
Dartagnan Ferraz......Dart
Nádia Gonçalves.......Nadi
Lumah.........................Luma
Luna Mia.....................Luna
Cristina Gaspar..........Tina
Moacir Rodrigues.......Moa