A Viagem na Estrada da Decisão (Sinopse)
Ego Periférico ficou surpreso ao descobrir que estava viajando em uma máquina molecular hilo plásmica, algo que ele jamais havia ouvido falar. No entanto, o Tempo explicou que essa máquina era a chave para viajar pela estrada da decisão. Com a capacidade de se adaptar às escolhas de Ego Periférico, a máquina o conduzia a diferentes destinos e experiências.
Maravilhado com essa descoberta, Ego Periférico percebeu que estava prestes a embarcar em uma jornada única e extraordinária. Com o coração repleto de entusiasmo, ele decidiu abraçar essa oportunidade e explorar todos os caminhos que a máquina molecular hilo plásmica pudesse oferecer. Determinado a descobrir novos horizontes, desafiar limites e crescer como ser humano, ele se preparou para enfrentar qualquer desafio ao lado do Tempo e abraçar todas as oportunidades que surgissem.
"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." - Provérbios 3:5-6
Ego Periférico questionou como poderia controlar a máquina, mas o Tempo explicou que o controle não estava em suas mãos, mas no poder do livre arbítrio. Ele tinha a capacidade de escolher o caminho a seguir, e a máquina o levaria até lá.
"Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar." - Apocalipse 3:8"O homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor." - Provérbios 16:1
Assim, Ego Periférico embarcou na máquina molecular bioplásmica, iniciando sua jornada pela estrada da decisão. Ele sentiu a máquina se mover suavemente, como se flutuasse, e ao olhar pela janela, avistou paisagens deslumbrantes. Sentindo paz e gratidão, ele reconheceu aquele momento como único e valioso. Consciente de que cada escolha o levaria a um novo destino, estava determinado a fazer as decisões corretas para se tornar um ser de amor, disseminando compaixão, generosidade e bondade por onde passasse. Com essa determinação, ele prosseguiu na jornada, ansioso para descobrir o que o futuro lhe reservava.
"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas." - Salmos 23:1-2
Enquanto avançava, Ego Periférico encontrou várias encruzilhadas na estrada da decisão. Cada uma representava uma escolha importante. Sentiu curiosidade e apreensão ao se deparar com essas decisões, ciente de que poderiam ter consequências significativas. No entanto, compreendia que enfrentar desafios e aprender com eles era parte essencial da jornada da vida. Lembrou-se das palavras de sabedoria do Tempo, sobre confiar nas leis da estrada, no livre arbítrio, e reconhecer a orientação divina em seu caminho.
"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano." - Salmos 143:10