LADÃO DE SONHOS

Quando o relógio marcou 06:00h , ele fechou a porta do seu velho quarto, colocou a chave no bolso e foi andando pela velha rua do seu bairro. era um dia chuvoso, na rua apenas a a chuva que parecia cantar uma melodia em seu guarda-chuva !

Olhava tudo ao seu redor, em seu semblante as marcas de uma vida, de desilusão e ódio , se lembrou de seu primeiro amor, ela tinha os olhos castanho, como uma tarde fria de inverno, lembrou do seu ultimo abraço, foi ali, que ele ainda tinha um coração. Chegou a rodoviária, pediu uma passagem para qualquer lugar, a moça do guichê, se perguntou, onde aquele senhor iria aquela hora da manhã e naquele dia chuvoso!?

Pegou o primeiro ônibus da manhã, haviam apenas um casal , nesta viagem, eles faziam planos de casamento, de ter filhos e uma casa no interior. A viagem se iniciou, ele não tinha destino, mas aquele casal, em breve desceria em seu destino, o Sol, se fez ouro por detrás das montanhas, ele não podia evitar de ouvir aquele casal, tão jovens, e planos tão velhos, iguais o que ele tinha com seu antigo amor!

Lembrou de uma camisa azul que ele deu pra ela, naquela tarde de domingo, lembrou do seu sorriso, que era toda rima e poesia dele!

A todo momento ele olhava pro relógio, e junto com o tic-tac do seu relógio de bolso, ele ouvia suspiro de amor e até planos do casal de adotar um cachorro, que teria o nome de Bob,

Quando foi 7:30h, o velho disse ao casal, o destino de vocês, está chegando, mas o rapaz, indagou o velho, desculpe-me senhor, mas nosso destino, só chegaremos as 11:00h.o velho ficou em silêncio, olhou por uma ultima vez seu relógio e disse ao casal, Bob é um nome bonito para um cachorro.

Foi quando apenas se ouviu ,uma freada, e tudo ficou escuro, o rapaz, acordou e viu que sua noiva, não estava acordada, ele dizia Luzia, meu amor, acorda!!!, Foi quando ele viu sua noiva e o velho em pé na sua frente. O velho mostrou em seu relógio de bolso a hora, eram exatamente 7:31, desculpe me atrasei 1 minuto, e no meio da chuva, lá se foram os dois, o ladrão de sonhos, mas uma vez levou mais um sonho, não haverá, mais casa no interior, nem filhos e nem o Bob, desde que que seu grande amor se foi, consumida por uma doença incurável, ele vaga pro rua vazia, orfanatos e asilos, hospitais e rodoviárias, em busca de sonhos, dos quais ele não pode viver nenhum deles e assim, levando cada sonho, para um lugar, distante!

Onde os sonhos não envelhecem!!