O HOMEM SEM ROSTO

Microconto

''''''''''''''''''''''

Ele caminhava lento pelo extenso corredor do hospital que parecia não ter fim. Estava de costas e eu não conseguia ver seu rosto, apenas a silhueta do seu corpo envolta em um vestimenta branca própria de internos dessa casa de restabelecimento da saúde.

Eu sentia uma pena imensa dele, mesmo sem o conhecer sabia que sofria, só o fato de estar ali há longos dias já me deixava 😢 triste. E eu acompanhava aquela caminhada desse estranho 🚹 homem que nunca se virava para que pudesse ver o seu semblante, que com certeza não era dos melhores. Devia sofrer de algum mal ou sentir alguma dor.

Também não sei o que fazia ali naquele hospital todas as noites, só via aquela figura esguia caminhando e eu acompanhando compadecido sem nunca chegar a algum destino, alguma porta onde adentrasse. Desejava que se virasse, que voltasse, mas ele estava sempre indo em frente. Fazia algumas paradas estratégicas, acho que para descansar o corpo frágil e vagaroso. Minha mente atinou para chegar mais perto dele e eu tomei essa iniciativa. Estava já a poucos metros dele e quando avancei para a sua frente fui tomado de espanto no exato momento em que uma estranha luz clareou o seu corpo. Ele simplesmente não tinha rosto.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/11/2024
Reeditado em 05/11/2024
Código do texto: T8190201
Classificação de conteúdo: seguro