Alice no país das desilusões
Às vezes me pergunto onde tudo começou a desandar, me pego pensando no dia em que te conheci. Focada, lendo meu Lewis Carroll , pensando em todas as maravilhas que ainda poderia viver , quando você passou, meu sentimento por você foi súbito, sua beleza era única, seus lábios eram vermelhos e os seus cabelos brilhavam com a luz do sol ,fiquei paralisada,mas você passou por mim correndo, como se eu não estivesse ali , parecia estar com pressa para chegar em algum lugar, e eu, com os olhos presos em ti, sentindo o coração pulsar mais rápido , não pensei muito nas consequências, resolvi te seguir, mesmo sem saber onde aquilo me levaria, eu fui , e de súbito aquela linda paisagem foi substituída por um enorme breu, uma névoa que encobria os campos, e, sem perceber ,me vi caindo em um buraco, e não havia mais como voltar atrás, meus gritos ecoavam pelas paredes daquele poço, e por um breve momento esperei que você me resgatasse, me acalmasse, dissesse que estava tudo bem, e que logo chegaríamos no chão, mas a realidade é que me prendi em toda escuridão no qual eu não sabia que existia em mim, quando finalmente cheguei ao fundo , levantei-me, com cortes profundos em minha pele.
No fim daquele lugar havia uma pequena passagem por onde você se esgueirava,quando tentei passar, fiquei presa,pois os meus medos eram grandes demais para passarem pela porta, e só havia uma forma de passar, e você o fez,me diminuiu, acabou com todo meu orgulho , e parecia ser esse o preço a ser pago para estar ao seu lado, e eu paguei, paguei cada centavo,e quando cruzei o caminho, me deparei com um enorme lago feito de lágrimas que você me causou , olhando para o outro lado do rio, estava você , correndo para uma direção que nem você mesmo sabia onde iria dar, então coloquei meus pés na água fria, escura e densa , e quanto mais tentava nadar, mais longe parecia estar, e no desespero que me encontrei,comecei a me afogar, e ia me afogando cada vez mais, meu corpo flutuava ao lado de tantas outras que tentaram seguir o mesmo caminho,foi quando a água abaixou , e você continuou a seguir em frente, sem olhar para trás,recuperei o fôlego e continuei a ir até você,mesmo não sabendo o que mais aconteceria comigo,pois não havia mais um caminho para voltar, então caminhei com a expectativa de chegar ao fim,quando me deparei com as mesas postas em meio as árvores,pensei que estava a me esperar com um enorme sorriso e um belo jantar,feliz por eu não ter desistido de nós, mas chegando mais perto , notei pessoas estranhas , elas diziam ser amigos seus, me convidaram para o chá, e enquanto aquela bebida fria como gelo descia pela minha garganta, elas riam de mim como loucas, criticavam o fato de estarmos juntos, que você era muito para mim , e falavam e falavam, e eu não suportava mais me sentir tão pequena daquela forma, vendo você apenas observando toda aquela cena grotesca de longe.
As feridas que você me causou rasgavam minha pele como os espinhos das rosas que encontrei pelo jardim por onde um dia caminhamos, e a névoa que encobria todo o ambiente me lembrou a fumaça do seu cigarro carregado de filosofia de bar, onde tentava colocar suas ideias na minha cabeça, e embora não concordasse com tudo que você falava, sempre acabava acatando aos seus desejos, e nem mesmo os seus sumiços eram capazes de me fazer desistir de nós.
Meus pés estavam em carne viva, e minha boca já estava tão seca que não conseguia mais chamar por você, eu não tinha mais forças para continuar, foi quando finalmente entrei em seu reino, um enorme castelo de cartas esperando um sopro para sucumbir ao desastre.
E quando as portas se abriram, você me recebeu com um olhar incrédulo e irritado, me questionando o que eu ainda estava fazendo ali, que eu deveria ter seguido o meu próprio caminho, continuado minha vida, parecia querer me colocar a todo custo para fora , e eu não entendia o porquê,pensava que sentaria ao seu lado no trono ,quando na verdade era apenas mais um de seus súditos .
Você me fez perder a cabeça, fincou uma lança em meu peito, e as rosas do seu jardim já não eram mais brancas, pois meu sangue havia dado um novo tom a elas , e ali, com o que sobrara do meu corpo jogado na grama, eu despertei daquele terrível pesadelo, demorou,mas eu voltei para o meu mundo , e nele você não existia mais, os ferimentos se foram, a dor ainda estava ali, mas não com a mesma potência que antes, e o que sobrara de você eram apenas memórias,e agora cabia apenas a mim escolher qual história começaria a escrever a partir dali.