O Guardião da Floresta

Era uma manhã fria nas montanhas do noroeste dos Estados Unidos.

A família Carter, buscando paz e uma nova vida, havia acabado de se mudar para uma cabana isolada à beira da floresta densa. Eles estavam entusiasmados com a nova rotina, exceto por Emily, a filha mais nova, que se sentia sozinha e intrigada pela floresta misteriosa.

 

Todos os dias, nas primeiras horas da manhã, enquanto seus pais dormiam, Emily se aventurava para o bosque próximo, levando frutas frescas em uma cesta. Ela deixava as frutas em uma clareira tranquila, sem jamais ver o destinatário, mas sempre notava que no dia seguinte elas desapareciam. Seus pais acreditavam que era algum animal comum, talvez um cervo ou até um esquilo. Mas Emily sabia que não era apenas isso. Havia algo mais. Uma presença que, embora invisível, sentia-se reconfortante.

 

O que ninguém sabia era que Emily havia conquistado a confiança de alguém que jamais deixaria de retribuir a atenção e o carinho inocente. Era sempre observada de longe, por um ser, agora, fascinado pela gentileza e pureza da menina. Dia após dia, ele aceitava as frutas como um presente, desenvolvendo um profundo afeto por ela e instinto protetor.

 

Certa noite, a paz foi quebrada de forma abrupta. A família estava reunida à mesa de jantar, quando um som selvagem, como o de um animal enfurecido, ecoou pela floresta. De repente, uma janela foi destruída, e um lobisomem, feroz e sedento por sangue, invadiu a casa com intenções de morte e destruição; aquela visão congelou a família e Emily gritou, enquanto seus pais para sobreviverem e proteger a filha tentavam desesperadamente se defender.

 

No meio do caos, um Sasquatch apareceu como um guardião silencioso, o ser que Emily alimentava com prazer sempre que podia. Ele atravessou a janela aberta, destruindo ainda mais a lateral da casa de madeira maciça e, com um rugido ensurdecedor, avançou contra o lobisomem que de imediato teve um choque de emoções, antes dominante, agora diante de uma ameaça talvez nunca antes vista por ele, uma amaeça à altura ou superior à si. O choque das duas criaturas foi um embate brutal e feroz, com o Sasquatch lutando com todas as suas forças para proteger Emily e sua família e o Lobisomem em modo sobrevivência dando tudo de si: Uivos, grunidos, saltos, mordidas e usando suas cortantes garras, ferindo ocasionalmente o Pé Grande e ambos destruíndo ainda mais o interior da casa. A batalha foi intensa, com o lobisomem erguido com seus mais de dois metros de altura numa imponência quase à altura do guardião da família. O lobisomem saltava tentando agarrar e morder o pescoço do seu oponente, mas, o Sasquatch, movido pela gratidão e pelo vínculo que criara com a menina, o empurrou contra as madeiras da casa usando golpes fortes e pesados, típico do verdadeiro monstro que é; e selvagem, no ápice de sua fúria , conseguiu derrotar o lobisomem com um forte soco vertical na cabeça do licantropo amaldiçoado, que, agora, ferido gravemente e acuado, caiu desnorteado à rugir. O sasquatch então, pisou com toda força em sua espinha finalizando essa luta implacável de grandes feras antigas e misteriosas da natureza.

 

Ao cair no chão e arranhando fraco a madeira ao seu redor, o lobisomem começou a uivar em choro e se transmutar em sua forma original, revelando a figura de um homem: Um mendigo e bêbado local, há muito procurado pelas autoridades de uma cidade distante. Com o inimigo vencido, o Sasquatch, cansado e ferido, olhou para a menina; seu olhar era uma mistura de dor pelos ferimentos e por saber que sua aparência assustara à todos da família que tanto gostava e em seu coração isso pesou e sabia que esse era o motivo de manter-se isolado perpetuamente. Ele havia cumprido seu dever, protegido aqueles que o haviam tratado com bondade. Mas sabia que a sua sentença era a solidão novamente, exceto pelos seres da floresta, mas, que jamais esqueceria a boa experiência que teve com a pequena, fato diferente das outras que teve com: Tribos, soldados e humanos adultos no passado.

 

Com um último olhar triste, mas grato, pelo amor que recebeu da menina, o Sasquatch desapareceu novamente correndo em direção à escuridão da floresta. A família, ainda em choque, sabia que nunca mais o veria, mas para Emily, ele sempre seria o herói invisível que salvou sua vida e a de sua família.

DengosoRock
Enviado por DengosoRock em 19/08/2024
Reeditado em 23/08/2024
Código do texto: T8132650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.