COLECIONADOR DE LÁGRIMAS
Já pela manhã, a velha senhora , olhava aquele viajante pela janela, seus velhos sapatos, tocava uma música por onde passava,o viajante percebeu que estava sendo observado,ele a cumprimentou com o chapéu, que rapidamente fechou as cortinas.Todos observavam aquele forasteiro, chegou no hotel, onde antes um outro estranho havia se hospedado:Bom dia Senhor, disse o dono do hotel,o viajante não respondeu, apenas disse que se havia um quarto disponível,o velho senhor, lembrou do último hóspede que se carregava um mala e tinha dito que o filho deles , estava esperando sua mãe em belo balanço.O viajante ,pegou a chave do quarto e pediu que lhe acordasse pela manhã, pois ficaria apenas um dia.Na manhã seguinte o dono do hotel, bateu na porta do novo hóspede, que agradeceu, e saiu com pressa, antes de sair deixou cair de sei bolso um pequeno frasco, que quase cai no velho piso.Ao sair pela manhã , aquele viajante , sentou no banco da praça e olhava para os lados, parecia esperar por alguém, ficou ali por horas, até que um rapaz , sentou ao seu lado, disse bom dia ao viajante, que com um sorriso , disse:Te esperei o dia todo, mas aquele rapaz não se recordava daquele rosto e disse; O Senhor deve está me confundindo com outra pessoa, o viajante disse, nunca me enganei, vim buscar algo que você tem, o rapaz não entendeu nada, jamais havia visto aquele senhor.Ma só que você quer de mim? Perguntou o rapaz!Te procurei por anos, lembra quando criança e você ralou o joelho e não chorou, ou quando caiu daquela macieira e não sentiu dor, ou quando se apaixonou , por aquele menina de olhos azuis e ela disse que não te amava e mesmo assim nenhuma lágrima você derramou,então meu velho amigo, soube que sua mãe morreu e mesmo assim você não derramou nenhuma lágrima? Então você guarda dentro de você uma dor que dilacera seu coração, corta dua alma com um estilete velho.Já vi lágrimas em aeroportos, em velórios, hospitais, lágrimas doces com mel, lágrimas azedas de remorso, lágrimas de alegria, lágrimas do nascimento are a morte.O rapaz não entedia nada, como ele sabia coisas de sia vida, o jovem perguntou que é você?O viajante disse apenas um colecionador,! O rapaz disse mas , não tenho nada que possa te vender!O viajante disse você tem sim, algo mais raro que noites com sol! Você tem uma lágrima, que guarda dentro de você, uma lágrima que os anjos tem inveja, eu eu quero ela.O rapaz se assustou pois jamais havia chorado,e aquele senhor sabia disso,.Mas por quê , quer minhas lágrimas?:O viajante disse , coleciono lágrimas, tirou do bolso diversos vidros, onde havia lágrimas,veja esse vidro essa lágrima é do dono do hotel, ontem ele chorou, assim como todas noites, desde que sia esposa se foi, a lágrima dele tem cheiro de alfazema, justo o perfume que ela mais gostava .Mas não posso te dá minha lágrimas, não consigo chorar, lágrimas é coisas de fracos e odeio gente fraca, gritou o rapaz ao viajante.Um momento de silêncio , que arrepiou a espinha dorsal do viajante,que tirou do bolso uma folha de papel um folha e mostrou ao rapaz, que ao ler aquilo, uma lágrima escorreu de seus rosto, que logo foi colocada em frasco pelo viajante, pronto já tenho o que vim buscar , o se levantou e foi embora,o rapaz ficou por horas fora do os olhos naquele pedaço de papel,mais lágrimas vertiam de seus olhos, aquele pedaço de papel era uma carta, de sua namorada , que no final dizia: Te esperei o dia todo, mas hoje , você e não veio, essas frias lâminas,vão me levar, e não esqueça sempre te amarei.Ele se lembrou do dia que ela ligou dizendo que precisava dele perto, mas ele não atendeu o telefone naquele dia,e ele em pensamento disse:Mas tarde ligo pra ela.Ao voltar pra casa a dor e a tristeza andava ao seu lado,o entardecer tinha cores mescladas de laranja e um azul violeta.
O velho homem não saia de sua cabeça, sentia algo de valioso havia sido roubado, foi quando percorrendo o mesmo caminho do viajante mistérios, viu algo brilhar no chão, ao aproxima percebeu que era o vidro onde o homem havia colocado suas lágrimas , percebi que elas haviam se transformado em uma pedra que brilhava mais que a constelação de Andrômeda, então ele colocou o vidro no bolso e seguiu sei caminho em direção pra casa.