O livramento - BVIW

Tema: o personagem

 

Moema saiu do banho de roupão. O cheiro do sabonete, do shampoo e dos óleos inundou a casa. Estava sozinha e por isso não fechou a porta do quarto para se trocar. Sairia dali a pouco para um café com as amigas do antigo trabalho. Começou a vestir a roupa íntima, quando algo a fez se virar para a porta, como atraída. Ficou lívida e completamente sem ação. E foi muito bom que não tenha feito nenhum movimento brusco. Uma imensa onça pintada a observava da porta. Moema pensou em Nossa Senhora D’Ajuda e em pensamento pediu o livramento da morte certa. O felino lhe deu as costas e saiu sorrateiro. Pulou o muro por onde entrou e se escafedeu. Moema, com palpitações, fechou a porta do quarto e a janela. Telefonou para o marido e lhe contou a cena surreal. Pediu que ele ligasse para os Guardas Florestais e que não entrasse em casa sozinho. Ficou deitada, em posição fetal, até a chegada de Murilo com a escolta. Caiu nos braços do marido e soluçou como criança pequena. Chorou de alívio e de gratidão pela graça alcançada. Nossa Senhora pode tudo, por Jesus!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 29/05/2024
Código do texto: T8074251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.