O grande banquete
O grande banquete
Um jovem casal nos primeiros meses de sua união, enfrentava miséria, desemprego, desespero. Certos de convencer rico comerciante a empregar o jovem rapaz, decidiram convida para jantar o rico comerciante e sua orgulhosa esposa.
A mesa foi servida de acordo com os costumes, aos convidados foram oferecidas diversas iguarias, de excelente sabor e difícil identificação. Ficaram encantados.
A resposta sobre o trabalho ainda demorou alguns dias, deixando o casal muito aflito e amedontrados, agarrando-se a esperança.
Até que o rico comerciante resolveu dar o emprego para o jovem rapaz. Em dois anos o rapaz superou todas as expectativas na administração dos negócios de seu patrão que lhe ofereceu a sociedade.
Com a crescente intimidade entre os casais, a esposa do antigo patrão sempre perguntava a sua amiga, quais eram as receitas que foram preparadas e apresentadas naquele delicioso e inesquecível banquete.
O casal jamais contou aos amigos que as iguarias tinham sido preparadas pela esposa e que a base de todos os pratos eram os incontáveis besouros que começavam a chegar tão logo o sol se escondesse.