O GRITO DO GATO - parte 06 - FINAL.

O GRITO DO GATO – parte 06 - FINAL

EU GRITEI ALTO

- ALGUÉM AÍ?

ME SOLTA AQUI.

NADA

CONTINUEI GRITANDO ATÉ ME CANSAR, SUAVA E TREMIA, APAGUEI.

ELA A ÍNDIA, ESTAVA SOBRE MIM, SORRIDENTE, A FRANJA NEGRA DE SEU CABELO, E CLARO SEU SORRISO ERA ENTERNECEDOR, PARA A AGONIA APAVORANTE QUE EU ESTAVA VIVENDO.

- COMO ESTÁ SEU DORMINHOCO?

- COMO EU ESTOU EM 1988? ESTOU BEM, JÁ POSSO TER ALTA?

- VOCÊ ESTÁ EM 2018, E SIM VAI TER ALTA DEPOIS DE TER APAGADO DE NOVO POR 30 ANOS. OS MÉDICOS DISSERAM QUE ESTAVA BEM.

- MAS PORQUE SÓ EU ESTOU DE BARBA BRANCA E VOCÊ CONTINUA JOVEM E LINDA?

- GRISALHO, NÃO ESTÁ DE CABELOS E BARBA BRANCA. E EU ME CUIDO, AH OS MENINOS JÁ NÃO O SÃO, ESTÃO HOMENS E CASADOS. É A VIDA CONTINUOU. SÓ VOCÊ DORMIU.

- VOCÊ É O QUE MINHA?

- SOU VOSSA EX-ESPOSA SEU MAGNÍFICO. E VOCÊ TEM MAIS TRÊS FILHOS HOMENS. VOU TE VESTIR, VOCÊ TEM PROBLEMAS COM A PELE, ESTÁ MUITO MAL, VAI TER DE SE CUIDAR E FAZER MUITA FISIOTERAPIA TAMBÉM, OS MÚSCULOS ESTÃO FICANDO ATROFIADOS.

- MAS PARA ONDE VOU, ONDE MORO?

- VAI PARA MINHA CASA, NÃO SEI ONDE MORA ATUALMENTE, FIQUEI SEM NOTÍCIAS TUAS, E CREIO QUE NESTE TEMPO NÃO TEM MAIS CASA E NEM COMPANHEIRA, NÃO DEVE TER MAIS NADA.

CHOREI DE VERDADE.

HORA EU ESTAVA INTERNADO COM CONTENÇÃO DE FORÇA, HORA ESTAVA INTERNADO SAINDO DE UM COMA DE ANOS, VELHO, DECRÉPITO, MAGÉRRIMO, SEM FORÇAS NAS PERNAS E NOS BRAÇOS, SEM MÚSCULOS, PELA DESCASCANDO, DENTES SUMIRAM, E EU AINDA VIVIA E TINHA GENTE SE INCOMODANDO COMIGO. EM QUE MUNDO VIM PARAR?

NO MUNDO DO HOSPÍCIO?

MO MUNDO PRÉ MORTE, ONDE PASSEI A MAIOR PARTE DO TEMPO MORTO PARA TODOS?

QUAL MUNDO EU PERTENCIA? E PIOR, ERAM SÓ DOIS MUNDOS OU HAVIA MAIS?

ACORDEI COM ENFERMEIROS ME ACALMANDO, NÃO PRECISA GRITAR, O DOUTOR MANDOU TE SOLTAR, VEM JÁ AQUI. IMEDIATAMENTE COMO NUMA NOVELA, O MÉDICO ENTROU, CHEGOU A MIM, PEGOU MEU PULSO, ARRELAGOU MEUS OLHOS, ME MANDOU OLHAR UMA CANETA BIC PERGUNTANDO QUANTAS CANETAS HAVIA. MANDOU EU ME VESTIR, E ME DEU UM PAPEL DE ALTA.

MINHA BRANCA ENTROU CORRENDO, RINDO E CHORANDO, ME CHAMANDO DESESPERADAMENTE, ME ABRAÇOU, E ME MOLHOU DE LÁGRIMAS.

- EU SÓ QUERO VOCÊ disse eu, COM SEUS GATOS E CADELAS, COM SEU HUMOR SARCÁSTICO, COM SUA MENTE BRILHANTE, COM SUA RADICAL POLÍTICA, COM SEU JEITO GUERREIRA DE SER. NÃO QUERO MAIS SONHAR PESADELOS DE MUNDOS.

- MEU MUNDO É VOCÊ MINHA BRANCA.

DE REPENTE PAREI, EU ESTAVA CAÍDO, ELA POR CIMA DE MIM CHORANDO E ...

APAGANDO EU ME VI INDO EMBORA DE MIM, CADA VEZ MAIS DISTANTE DE MINHA BRANCA, AINDA APAGANDO VI A ÍNDIA, TODOS MENINOS DE ANTES E DEPOIS DELA. APAGANDO EU FUI.

DELETADO DA VIDA.

DESTA E DE TODAS.

By José Torquato de Barros Filho

Março de 2024.

Maceió – Al.