O GRITO DO GATO - parte 05

O GRITO DO GATO – parte 5

ACHO QUE VOU SEGUIR O CONSELHO DE ... ALICE A MOÇA DO OUTRO MUNDO, E ME CONSULTAR, MAS COM QUE PROFISSIONAL? PSICÓLOGO, PSIQUIATRA? NEUROLOGISTA, UMBANDISTA? NÃO TINHA A MENOR IDEIA DO QUE ESTAVA ME ACONTECENDO.

TENTEI CONTAR PARA MINHA ESPOSA E ELA PERGUNTOU SE ESTAVA ESTRAGADA,

- O QUE?

- A MACONHA, CLARO, VOCÊ ESTÁ VIAJANDO E COMO!!!!

- ESTOU FALANDO SÉRIO, FALTA SÓ EU ... NÃO, NÃO FALTA. JÁ DESAPARECI DA TUA VISTA, EU CHEQUEI EM CASA E VOCÊ NEM ME VIU VOCÊ E OS GATOS SÓ OS CÃES LATIRAM SEM MOTIVO, E OS GATOS FICARAM PARADOS ME OLHANDO SEM REAÇÃO, MAS VOCÊ? NEM CHIT, NEM AÍ. DEITEI-ME E VOCÊ NEM ME VIU, SÓ DEPOIS QUE ACORDOU COMIGO AO LADO SE DEU CONTA QUE EU JÁ TINHA CHEGADO, NÃO FOI ASSIM?

ELA FICOU PASMA, DESTA VEZ FOI A VEZ DELA FICAR BRANCA, ARREGALOU OS OLHOS E ME OLHOU COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ. TIVE VONTADE DE ABRAÇÁ-LA, ACALMÁ-LA, MAS EU NÃO ESTAVA EM CONDIÇÕES DISSO, ESTAVA BEM PIOR QUE ELA, ELA ERA O PÚBLICO, EU O ATOR NALGUM PALCO ROTATIVO.

- “PÉRE” AÍ, ENTÃO TUDO É VERDADE? NÃO É “VIAGEM TUA” INVENÇÕES?

- CLARO QUE NÃO, SOFRI MESMO UM ACIDENTE PERTO DE IATI, CERCA DO RIACHO DOS MACACOS ANTES DA SERRA DOS VENTOS EM PERNAMBUCO. NA DÉCADA DE 70, DORMI AO VOLANTE E CAPOTEI ATRAVESSANDO A PISTA SENDO “CUSPIDO” FORA DO CARRO QUE SE ESFACELOU NAS PEDREIRAS LÁ EM BAIXO. FUI SOCORRIDO POR UM VERDADEIRO ANJO, QUE CONTRA TODOS, ME LEVOU A GARANHÚNS-PE. ONDE FIZ CURATIVOS E DEPOIS A UM HOTEL DE RODOVIÁRIA. E ATÉ HOJE NEM SEI O NOME DELE. DAÍ EU TELEFONEI A MACEIÓ, COMUNIQUEI OS FATOS E FORAM ME BUSCAR.

MAS ACORDEI DESTA FEITA NUMA ENFERMARIA ONDE PASSEI 11 ANOS EM COMA, COISA QUE NÃO ACONTECEU DE FATO, MAS ULTIMAMENTE ATÉ A LOJA VIROU UMA LOJA DE SONHOS COM TUDO QUE EU QUERIA E ATÉ UMA SECRETÁRIA A ALICE, DEPOIS DESAPARECEU TUDO E ATÉ EU DESAPARECI, POIS A MULHER DA CASA DE RAÇÃO E O PESSOAL DO SUPERMERCADO NÃO ME VIAM, E ATÉ AQUI EM CASA TAMBÉM VOCÊ NÃO ME VIU.

QUE É QUE VOCÊ ACHA DISSO, QUE PROFISSIONAL BUSCAR?

- UM PROFISSIONAL DA PARAPSICOLOGIA OU UM PARANORMAL, OU SEU LÁ, UFÓLOGO?

- TEM GRAÇA NÃO

- NÃO EXISTE PROFISSIONAL DAS PROFISSÕES TRADICIONAIS, QUE VÁ TRATAR DESTE ASSUNTO. PARECE QUE VOCÊ ESTÁ PASSEANDO POR VÁRIAS DIMENSÕES, DISSE MINHA ESPOSA, OU SEJA, COMO AFIRMOU EINSTEIN, NOS UNIVERSOS PARALELOS.

- FOI DESDE A TEMPESTADE NA PADARIA QUANDO PISEI NUM GATO INVISÍVEL.

- AH E A LOJA FOI TRANSFORMADA LOGO DEPOIS DE OUTRA TEMPESTADE?

- ISSO.

- NÃO É COINCIDÊNCIA, NÃO SÃO.

EU ME APRONTEI PARA UM NOVO DIA, TOMEI BANHO E ME VESTI, PEQUEI MINHA SACOLA COM A GARRAFA DE CAFÉ E FUI PARA O PONTO DE ÔNIBUS. DESCI PERTO DA LOJA, ABRI A PORTA DE ROLO E ESTAVA TUDO NORMAL. OS CLIENTES CHEGARAM E ESTAVAM ME VENDO E CONVERSANDO COMIGO. TUDO NORMAL.

AI COMEÇOU A CHOVER, MAS NÃO UMA CHUVA COMUM, UMA CHUVA GROSSA, COM RELÂMPAGOS E TROVÕES, EU CORRI PARA PORTA DA LOJA E LÁ FORA ESTAVA TUDO CLARO, SOL A PINO DE 10 HORAS DA MANHÃ. VOLTEI AO MEU LUGAR DENTRO DA LOJA E OLHEI PARA FORA, CHOVIA BARBARAMENTE, UMA TEMPESTADE.

NÃO ME CONTIVE E GRITEI, CONTINUEI GRITANDO.

ACORDEI-ME NO LEITO DE UM HOSPITAL, AMARRADO AO LEITO POR FITAS DE SEGURANÇA EM CADA PULSO. FIQUEI OLHANDO ESPANTADO, NÃO HAVIA NINGUÉM, OLÁ CHAMEI.

- SÓ O ECO ME RESPONDEU