O GRITO DO GATO - parte 04

O GRITO DO GATO – Parte 04

J.Torquato - 2024

EU QUERIA ME MEXER, FAZIA FORÇA PARA QUE MINHA MÃO AGARRASSE UM PUNHADO DE CAPIM PARA SERVIR DE APOIO PARA EU CONSEGUIR ME MOVER E SAIR DALI.

MINHAS MÃOS NÃO OBEDECIAM.

DE REPENTE ESCUTEI UM RANGIDO DE FREIO NA PISTA ACIMA DE MIM, EU ESTAVA NUMA VALA ABAIXO E AO LADO DA PISTA IATI-PE – PAULO AFONSO-BA.

OLHAVA SOB MEU BRAÇO E VIA LÁ EM BAIXO UM AUTOMÓVEL AMASSADO E MONTADO EM CIMA DE UMA POLTRONA TRAZEIRA DE PASSAGEIROS, EM VOLTA UM AMONTOADO DE PAPEIS QUE VOAVAM AO VENTO.

UM CARA DESCIA ATÉ A MIM PELA VALA, PERGUNTOU COMO EU ESTAVA E EU RESPONDI, OU PENSEI TER RESPONDIDO, ELE VEIO ME PEGOU PELOS SOVACOS E ME LEVANTOU ME FAZENDO ANDAR PARA CIMA ATÉ A PISTA. LEVOU-ME A UMA CAMINHONETA VELHA, DESCASCADA, FAZENDO EU ME SENTAR NO BANCO DE PASSAGEIROS DIANTEIRO. E FOI EM DIREÇÃO A VÁRIOS HOMENS VESTIDOS DE CAMPONESES, COM FERRAMENTAS DE TRABALHO À MÃO, E CONVERSARAM.

- OS PAPEIS SÃO IMPORTANTES? PERGUNTOU-ME MEU SALVADOR

- SÃO FICHAS DOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE EU CONFECCIONE A RAIS DESTE ANO PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO. A EMPRESA SÓ TEM ESSAS FICHAS COMO FONTE.

VOU PEGÁ-LAS JUNTO COM ELES, NÃO SAIA DAQUI, TOME ESTE PANO, COLOQUE NO FERIMENTO DA CABEÇA, ESTÁ SANGRANDO MUITO.

VAMOS A IATI-PE. MESMO SENDO SÁBADO PODE SER QUE O POSTO DE SAÚDE ESTEJA ABERTO.

NÃO ESTAVA.

ENTÃO FOMOS EM DIREÇÃO A GARANHÚNS-PE. EU ME SENTIA LEVE, ESTRANHO.

ACORDEI COM UMA LUZ INTENSA, NULA SALA BRANCA PELO QUE EU PERCEBI, UM ROSTO SORRIDENTE ME DAVA PARABÉNS POR TER ACORDADO.

DEPOIS DE 11 ANOS!!!!!

UMA MOÇA TIPO ÍNDIA, ENTROU E FOI LOGO ME DIZENDO QUE ESTAVA MUITO FELIZ, QUE OS MENINOS FICARIAM MUITO ALEGRES, QUE EU ESTAVA BEM.

TINHA VENCIDO A MORTE.

QUE ANO ESTAMOS SE FAZ ONZE ANOS?

EM 1988.

TUDO EM VOLTA ESCURECEU E A SALA DESAPARECEU AINDA BEM QUE O PESADELO TINHA ACABADO E EU PODIA ACORDAR AGORA, MAS...

NÃO ACORDAVA.

E NÃO FOI POR FALTA DE ESFORÇO.

- EI ACORDE, GRITAVA MINHA ESPOSA ME BALANÇANDO NA CAMA, COMO É QUE VOCÊ CHEGOU, E A QUE HORAS, ONDE ESTEVE ATÉ TÃO TARDE?

RESMUNGANDO QUALQUER COISA QUE NEM EU MESMO SEI O QUE ERA, REALMENTE ACORDEI E OLHEI A LUZ DO QUARTO, MUITO FRACA EM RELAÇÃO A LUZ DO QUARTO DO HOSPITAL.

- ESTIVE EM GARANHÚS, FAZENDO UMA VISITA HOSPITALAR, DISSE RINDO PARA ELA, E TENTEI ME LEVANTAR, MAS ESTAVA FRACO, DOLORIDO, COM UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA E NO TÓRAX.

- VOCÊ ESTÁ BRANCO!!! DISSE ELA, ESTÁ SENTINDO ALGUMA COISA?

- SÓ UMAS DORES, ACHO QUE DORMI MAL, EM MÁ POSIÇÃO.

- NÃO SE VIROU NEM UMA VEZ SEQUER TORNOU A FALAR ELA.

EU SABIA QUE JÁ TINHA PASSADO POR AQUELAS DORES, ME LEMBRAVA DA TESOURA PARA CORTAR A CAMISETA ENSANGUENTADA DE MEU CORPO, DA BANDAGEM NA CABEÇA TIPO CAPACETE DE PAPA, DO FRIO DE GARANHUS, DO HOTEL, DO TRAVESSEIRO ENROLADO PARA COLOCAR EM BAIXO DO PESCOÇO PARA NÃO MACHUCAR O FERIMENTO NA CABEÇA. DE MEU TELEFONEMA PARA MACEIÓ EXPLICANDO DO ACIDENTE A MINHA MÃE E ACALMANDO TODO MUNDO.

- EU ESTAVA BEM.

LEMBRO-ME DE MEU PRIMO E MEU PATRÃO, ME LEVANDO PARA O CARRO OPALA CHARUTO, E ME LEVANDO DE VOLTA A MACEIÓ E NAS MINHAS LEMBRANÇAS

“EU NÃO TINHA SIDO HOSPITALIZADO E MUITO MENOS FICADO EM COMA.”

Fim da parte 04