O GRITO DO GATO - parte 03

O GRITO DO GATO – parte 03

TERMINEI DE DITAR E FUI ATENDER A UM CLIENTE QUE QUERIA FOTOS. ATRAPALHEI-ME COM AS MÁQUINAS QUE ERAM NOVAS PARA MIM, MUITO “MODERNAS” E EU NÃO TINHA TREINADO, MAS PARA MINHA SORTE ALICE SABIA FAZER PRATICAMENTE TUDO.

NA HORA DE FECHAR, ELE ME PEDIU ENCARECIDAMENTE QUE EU FOSSE ME CONSULTAR, PEGOU A BOLSA E SAIU. ENTÃO EU DESLIGUEI AS TOMADAS DE TODOS OS APARELHOS, E FIQUEI SURPRESO AO VER QUE MEU CELULAR ERA O MESMO, VELHO CELULAR DE UNS 6 ANOS DE USO, QUE JÁ TEVE MEU IRMÃO COMO DONO. ABRI O ZAP E FALEI COM A PATROA EM CASA, ELA DEMOROU, MAS ME ATENDEU, EU NÃO CONTEI NADA, SÓ DISSE QUE IA COMPRAR ALIMENTO PARA OS PET’S E NÓS. FECHEI A PORTA DE ROLO.

E LÁ VEM UM TEMPORAL, A CHUVA CAIA AOS PINGOS GROSSOS, FIQUEI SOB A MARQUISE DA MINHA LOJA, JÁ QUE EU NÃO HAVIA ME PREVENIDO COM CAPA DE CHUVA, ESPEREI, E DO JEITO QUE VEIO, FOI EMBORA, ERA UMAS 16 HORAS E SAI CAMINHANDO PARA A CASA DE RAÇÃO.

FOI QUANDO NOTEI QUE ESTAVA TUDO NORMAL, NORMAL DEMAIS PARA UMA NOVA LOJA COM MAQUINÁRIO E MOVEIS NOVOS ALÉM DE UMA FUNCIONÁRIA EFICIENTE.

DE REPENTE DEU-ME UMA IDEIA, VOLTEI ABRI A PORTA DE ROLO...

A LOJA ERA A MESMA QUE SEMPRE FOI, MINHAS VELHAS MÁQUINAS EPSON L3110, 3150, MEUS VELHOS NOTEBOOKS DELL E ACER, MINHA MÁQUINA DE XEROX HP M1132, MEU BUREAU COM AS PERNAS DESCASCANDO NA BASE, TUDO IGUAL AO QUE SEMPRE FOI. NEM SONHO DE ALICE MUITO MENOS DOS MOVEIS, NOT’S NOVOS, SOFÁS NOVOS, CADEIRAS E BUREAU NOVO.

ENTÃO EU REALMENTE NÃO ESTAVA NORMAL, ESTAVA VIVENDO EM DOIS MUNDOS?

NOVAMENTE O MEDO DE ATRAVESSAR AS RUAS, ENTREI NA LOJA DE RAÇÃO E FUI ATÉ O LUGAR ONDE FICAVA O MIXTÃO (MISTURA DE TODAS RAÇÕES, MAIS BARATO), NINGUÉM VEIO ME ATENDER. FIQUEI NERVOSO, JÁ ESTAVA, FIQUEI PIOR E COM MUITA ZANGA, SAI PISANDO FORTE DA LOJA SEM SER ATENDIDO.

FUI ENTÃO AO SUPER MERCADO, PEQUEI O CARRINHO E FUI COLOCANDO COISAS QUE IRÍAMOS CONSUMIR NAQUELE DIA, APROVEITEI E COMPREI RAÇÃO PARA DOG MUITO MAIS CARA, ME DIRIGI AO CAIXA, HAVIA UMA FILA GRANDE, FIQUEI NA FILA, ATÉ QUE SENTI QUE UMA PESSOA QUE NÃO ESTAVA NA MINHA FRENTE, AGORA ESTAVA, E DEPOIS MAIS OUTRA, MAIS OUTRA E EU FICANDO PARA TRÁS.

FUI RECLAMAR COM UM FUNCIONÁRIO QUE NEM SE DIGNOU E ME RESPONDER, FAZENDO DE CONTA QUE EU NEM ESTAVA ALI....

HEIN?!!

EU ESTAVA, NÃO ESTAVA?

FALEI ENTÃO DIRETAMENTE COM A MOÇA DO CAIXA, ELA NEM ME OLHOU E CONTINUOU A TRABALHAR.

FIQUEI PASMO, SAI E QUASE ESBARREI NUMA PESSOA NA CALÇADA, PAREI ABRUPTAMENTE PORQUE A PESSOA NÃO PAROU.

ENTÃO ME DEI CONTA QUE EU ESTAVA INVISÍVEL NESTE LADO DO MUNDO.

NINGUÉM ME VIA, MAS EU FALEI COM MINHA ESPOSA PELO CELULAR, ELA RESPONDEU. PEQUEI ENTÃO AS COMPRAS, JOQUEI TUDO NA MINHA SACOLA QUE SEMPRE CARREGO COMIGO PARA ISSO MESMO, E ME DIRIGI A MINHA CASA.

ABRI A PORTA, GRITEI, E NEM OS GATOS NEM A CADELA ME OLHOU, SÓ LATIAM ABSURDAMENTE, ELA A CADELA DA SALA E AS TRES DO QUINTAL. NO MAIS MINHA ESPOSA GRITAVA PARA QUE ELAS CALASSEM. MAS TAMBÉM NÃO ME VIU...

FUI PARA O QUARTO, TIREI A ROUPA E ME JOGUEI NA CAMA COM ESTARDALHAÇO. NEM ASSIM ELA SE TOCOU. ASSUSTADO DORMI.

OU CERTAMENTE DESMAIEI.

FIM DA PARTE 03