O GRITO DO GATO - segunda Parte

...

MAS CHOVEU SIM.

ENTÃO PORQUE EU ESTAVA EM BAIXO DA MARQUISE DA PADARIA?

PORQUE AS BOCAS DA MINHA CALÇA ESTAVAM ÚMIDAS?

NÃO EXPLICA O SOL ESCALDANTE LOGO NA SEQUÊNCIA E MUITO MENOS A ÁRVORE SADIA DEPOIS DE TER SIDO PARTIDA AO MEIO POR UM RAIO.

E O GRITO DO GATO?

E A BUZINA E RANGIDO DE PNEUS BRECANDO E OS IMPROPÉRIOS DO MOTORISTA?

NÃO DORMI, COM MEDO DE ACORDAR NO MUNDO DA CHUVA E DO GATO PISADO.

DE MANHÃ TOMEI BANHO, ENGOLI RAPIDAMENTE O CAFÉ E FUI PARA O PONTO DE ÔNIBUS, MAS ESTAVA COM UM MEDO DANADO DE ATRAVESSAR RUAS.

ENTENDI AGORA O MUNDO DOS CEGOS.

MAS ESTAVA ACONTECENDO TUDO NORMAL, PEQUEI O ÔNIBUS E DESCI NO PONTO PERTO DA MINHA LOJA.

ABRI A LOJA E CAI PARA TRAZ

MINHAS VELHAS IMPRESSORAS MEUS VELHOS NOTEBOOKS, MINHA MESA E MEU BUREAU, TUDO ESTAVA DESAPARECIDO, NO LUGAR HAVIA UM BALCÃO DE VIDRO, COM UM DESK-PC, COM UMA TREMENDA DE UMA TELA DE UMAS 30 POLEGADAS, DUAS IMPRESSORAS SEMI GRÁFICAS, CADEIRAS NOVAS, NOVOS ASSENTO DE ESPERA, MÁQUINAS NOVAS DE CORTAR, PLASTIFICAR, E MUITAS COISAS MAIS.

EU UM DIA SONHEI FAZER ISSO, MINHAS COISAS ESTAVAM VELHAS SE ACABANDO, MAS EU NÃO TINHA DINHEIRO E NEM SONHAVA EM TER. POIS ERA APOSENTADO DO INSS GANHANDO SALÁRIO MÍNIMO, E A LOJA ERA O MÍNIMO PARA COMPLETAR O MÍNIMO DO INSS. NÃO HAVIA ESPAÇO PARA RENOVAÇÕES.

SENTEI NA CADEIRA MACIA, E TENTEI VER COMO CONSEGUIA FAZER AQUELE COMPUTADOR FUNCIONAR, QUANDO ENTROU UMA MOCINHA, COM UMA CAMISA BRANCA COM UMA LISTA CORAL E NO SEIO DIREITO UM ESCUDO COM A LOGO DA LOJA, ME DEU BOM DIA, EU FIQUEI PARADO ELA DEVE TER NOTADO MINHA PERPLEXIDADE, E INDAGOU COM A BOCA E OS OLHOS, O PATRÃO ESTÁ BEM?

ERRR. É... SIM... SIM... SIM... ESTOU É... É... É... COMO SE CHAMA MESMO?

ALICE E JÁ É A 10ª VEZ QUE PERGUNTA, QUANDO NÃO TROCA MEU NOME.

Desculpas aí MOCINHA, É QUE NÃO ESTOU ACOSTUMADO COM COISAS PARALELAS.

- HEIN?

- NADA NÃO.

POR FAVOR, PODE DIGITAR AÍ UM CONTO QUE ESTOU FAZENDO PARA O RECANTO DAS LETRAS?

- PARA DONDE?

- RECANTO DAS.... AH SÓ SENTA E ESCREVA O QUE VOU DITAR.

- ESTAVA EU SOB A MARQUISE DE UMA PADARIA NO MEU BAIRRO, ME PROTEGENDO DE UM TEMPORAL COM GROSSA CHUVA, TROVÃO E ATÉ RAIO...

FIM DA 2ª PARTE