O GRITO DO GATO
EU OUVI UM TREMENDO SOM DE GATO SENDO ATROPELADO OU COISA PARECIDA.
- PISEI NUM GATO, PENSEI, MAS OLHANDO PARA BAIXO NADA VI, SÓ OUVI.
FIQUEI PENSANDO, COMO FOI QUE ISSO ACONTECEU.
EU ACABARA DE SAIR DEBAIXO DA MARQUISE DA PADARIA DE ESQUINA, ONDE ME PROTEGIA DA CHUVA INESPERADA E FORTE QUE CAIU. JUNTO COM ZOADA DE TROVÃO FORTE, ESTREMECENDO TUDO, E ATÉ UM RAIO CAIU NA ÁRVORE EM FRENTE...
UÉ! MAS QUE ÁRVORE? ELA ESTAVA LÁ, INTACTA, SECA COMO TUDO AO MEU REDOR, NÃO HAVIA CHOVIDO. ESTOU SONHANDO OU SONHEI?
EU HAVIA ANDANDO QUASE UM QUARTEIRÃO, QUANDO “PISEI” NALGUM GATO QUE GRITOU ESCANDALOSAMENTE.
ESTAVA DE CABEÇA BAIXA, PENSANDO NA CHUVA QUE NÃO HAVIA CHOVIDO, NA ÁRVORE PARTIDA PELO RAIO, QUE NÃO HAVIA SE PARTIDO. QUANDO O SOM SURGIU, UM FREIO ABRUPTO, UMA BUZINA ESTRIDENTE, UMA VOZ RAIVOSA ME CHAMANDO DE TUDO DE FILHA DA PUTA PRÁ FRENTE.
EU JÁ ESTAVA NO LEIO DA PISTA E
“NÃO HAVIA CARROS, NEM ÔNIBUS, NEM SEQUER UMA MOTO, SÓ UMA PORCARIA DE UMA BICICLETA VELHA ENCOSTADA NO MEIO FIO DE UMA FARMÁCIA DE ESQUINA”!!!!
FIQUEI PARADO OLHANDO PARA TODOS OS LADOS, EM FRENTE HAVIA UM PONTO DE ÔNIBUS COM DUAS PESSOAS, QUE ME OLHAVAM DIVERTIDAS. ATRAVESSEI A RUA AINDA OUVINDO IMPROPÉRIOS!! VINDO DE ALGUM LUGAR. LEMBRO-ME DE DAR UMA BANANA AO AR EM VOLTA. ESTICAR A LÍNGUA ENQUANTO EXPLODIA GARGALHADAS NO PONTO DE ÔNIBUS “QUE EU VIA”.
ANDEI COMO TODOS OS DIAS, EM DIREÇÃO A MINHA RESIDÊNCIA, ATRAVESSANDO PRAÇAS, RUAS ESTREITAS DO CONJUNTO RESIDENCIAL, A SACOLA AO OMBRO NÃO ME PESAVA COMO ACONTECIA TODOS OS DIAS. EU SÓ PENSAVA QUE ESTAVA PIRANDO. AS GARGALHANDO QUE AINDA ECOAVAM, FIRMAVA ESTE PENSAMENTO.
AO CHEGAR EM CASA CONTEI TIM-TIM POR TIM-TIM TUDO A MINHA COMPANHEIRA, QUE ME ACONSELHOU DEITAR E DESCANSAR, QUE DEVIA SER O CALOR INTENSO QUE FAZIA NESTE FEVEREIRO DE 2024.
AO ACORDAR ELA ME DISSE: NÃO CHOVEU, E VOCÊ CHEGOU EM CASA E TUDO E TODOS ESTAVAM AQUI, INCLUSIVE GATOS E CADELAS, EU TAMBÉM, OS MÓVEIS, A TV, SEU CELULAR, ENTÃO NÃO ESQUENTE A CABEÇA, NÃO HÁ NADA. FOI SÓ O CALOR.
Continua...............................................................................................