DEUS É GRANDE

DEUS É GRANDE

Eu tenho 7 ou 8 leitores assíduos mas, para mim, é como se tivesse milhares ! Então um pedido de um deles assume foros, de obrigação. E assim que atendendo a um pedido, republico este velho texto que trata da Lei do Retorno que não tem instancias indevidas e suas sentenças, quanto aplicadas, são justas e perfeitas e, portando , não existem recursos capaz de modifica-las ou anulá-las.

COMO DISSE O ZELADOR : DEUS É GRANDE!

Egon Birlem Cláudio Gilberto Bomfiglio Moreira, Cecilia Bratkowski Pereira

No verão de 2002, estavam acontecendo temperaturas extremamente altas que produziam um calor que, de dia impingia aos porto-alegrenses fortes sois e mormaços que se estendiam noites, a dentro.

Isto obrigava os moradores das casas a ficarem com as portas abertas até mais tarde e os de apartamento descerem para as calçadas e ficarem jogando conversa fora, tomando chimarrão ou uma cervejinha que ficava logo quente, falando do preço do condomínio, da sindica e, obviamente, reclamando do calor.

Foi numa noite destas que o silencio do nosso prédio, na Lucas de oliveira, foi quebrado pelo som da buzina de um Chevette que se aproximou da entrada do edifício e logo, em seguida, ouviram-se os estrondos de uma infinidade de foguetes de todos os tipos e potencia que, disparados do chão subiam, na vertical do edifício, assustando os moradores que se encontravam nas janelas.

Logo que o foguetório terminou, ouviu-se uma voz que, ao Microfone, gritava:

Katiene, Katiene, esta homenagem é para você, por favor, apareça ,pois a pessoa que nos determinou este momento, está presente e quer que você, ao seu lado , ouça as nossas palavras e as nossas músicas.

E os microfones, com som no máximo, tocaram na seqüência: Detalhes, Como é grande o meu amor por você, Se você me deixar, Menina Linda, Eu sei que vou te amar, Ligue para mim não ligue para ele e outras mais...!

Nesta altura, passado o susto das bombas, todo o edifício tinha descido, menos a katiene que era a filha do zelador!

Até que por fim com o pai , a mãe e a Katiene, desceram as escadas do apartamento de um quarto em que moravam, no térreo do edifício e com o rosto em brasa e longas lagrimas que não eram de emoção, caminhou até a frente do edifício sob os aplausos das crianças e de muitos adultos.

Lá perto do Chevette, estava o Luiz, o seu namorado que com um grande abraço a aconchegou para si, pedindo que o zelador e a mulher, chegassem também, para perto dele, para que a família unida pudesse assistir homenagem pelo aniversário de 15 anos da Katiene.

E durante cinco minutos, lá vieram mais foguetes. Cessados os foguetes veio Parabéns para você, e depois um texto escrito pelo namorado e lido pelo apresentador da cerimônia.

A katiene, nesta altura,chorava a prantos e todos pensavam que era de emoção....mas era de vergonha.

O Zelador e a mulher choravam, de felicidade pela filha e de emoção pela lembrança do Luiz.

Esta ficaria sendo a única lembrança dos 15 anos, pois eles não tinha feito nada para ela...!

Finda a longa cerimônia a Katiene entrou retornou para o apartamento acompanhada da mãe e do Luiz.

ERNER MACHADO
Enviado por ERNER MACHADO em 11/03/2024
Código do texto: T8017249
Classificação de conteúdo: seguro