Pesadelo ou sonho?

Era uma cidade escura. Com casas, cujos prédios não passavam de poucos metros. - O céu não tinha estrelas e a lua estava em algum lugar que não se podia ver. - Os postes de luz estavam todos quebrados e não caminhava ninguém pelas ruas.

De repente, surgiram várias coisas que não davam para se definir. Eram seres estranhos numa fumaça tão escura quanto à cidade. Parecia que em cada lugar que passavam, tiravam a vida dos moradores daquelas casas.

A casa que eu estava ficava no final da rua e desesperadamente nossa família não estava bem.

Os suspiros e sopros de vida que aquele ser sem definição tirava, estava cada vez mais próximo e eu estava na porta quando senti meu corpo ir para frente e para trás... Empurrando assim, todos demos as mãos e começamos a rezar. Ninguém queria morrer, mas não acreditava que a fé que nunca tiveram, pudesse realmente existir naquele momento...

Um por um daquele recinto foi desaparecendo e temo que “aquilo” quisesse apenas pessoas boas da minha gente.

Cada pessoa que saía, fazia a desunião de rezas para oração. E nós juntávamos as mãos rapidamente para continuar. Só que quando eu abri os olhos, vi todos da cidade acoplados nas ruas. Estavam delirando, sentindo um prazer estranho. Soltando gemidos como se estivessem tomados por um ser que não faziam parte deles.

Uns tiravam as roupas dos outros numa orgia absoluta, absurda e obscura.

Quando percebi que estava igual a todos eles, encobrindo todas aquelas mentiras numa atitude de insanidade. Pensei: ninguém tinha morrido.