UM CONTO SURREAL

João, aos 80 anos, era um destemido aventureiro que desafiava os limites da idade. Com sua bicicleta e moto, explorava o mundo ao seu redor, aproveitando cada momento. Um dia, enquanto passeava por um jardim com uma vasta grama, sua coragem seria posta à prova de uma maneira inusitada.

No meio do caminho, João deparou-se com uma serpente à sua frente. Com agilidade surpreendente, desviou-se do réptil e prosseguiu com seu passeio, sem se deixar abalar. Entretanto, o destino ainda tinha surpresas reservadas para ele.

Mais adiante, avistou um homem carregando outra serpente. Curioso, João se aproximou, sem suspeitar das intenções daquele estranho. Subitamente, o homem colocou a serpente por dentro da roupa de João, levando-o a um estado de paralisia instantânea. Seu corpo estava imobilizado, e sua voz embargada, enquanto tentava desesperadamente se livrar da ameaça que se esgueirava por baixo de suas roupas.

A agonia tomou conta de João, e ele caiu na grama, gritando com uma voz confusa. No auge do desespero, uma voz familiar interrompeu o pesadelo. Era sua esposa, chamando-o de volta à realidade.

"Acorda, acorda! Você está sofrendo outro pesadelo," disse ela, tentando acalmar João. Lentamente, ele recuperou o controle de seu corpo e percebeu que tudo não passava de um sonho assustador. A serpente e o homem misterioso desapareceram, dando lugar à segurança reconfortante do jardim tranquilo.

João respirou aliviado, agradecendo por ter a esposa ao seu lado para trazê-lo de volta à realidade. Mesmo aos 80 anos, suas aventuras continuavam, agora também nos confins de seus sonhos, onde a coragem e a determinação o guiavam, mesmo diante dos desafios mais surreais.

NERI SATTER – FEVEREIRO DE 2024    CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 03/02/2024
Código do texto: T7991228
Classificação de conteúdo: seguro