[...]O MUNDO FICOU LINDO[...] - Diário do fim do mundo

[...] O mundo ficou lindo[...]

Este é o meu diário do fim do mundo.

Sempre tive medo, todos sempre tivemos, tivemos até mesmo, dúvidas, receios ou até mesmo vontade de querer escapar do fim do mundo. A ideia de saber que a morte chegará um dia ou outro não é boa, saber que o fim e inevitável pode assustar alguns, mas o que tem início tem fim.

As coisas não são eternas, nada dura para sempre, porém, esse algo pode ser transformado; nada some e nada se cria, apenas se transforma.

Ou era o que eu pensava. O fim do mundo chegou, e é algo diferente do que eu esperava, pois do nada coisas estranhas, mas boas, começaram a surgi do nada.

Não havia dor, não havia tristeza, apenas paz.

No início, ninguém notou, mas depois, era impossível não notar.

O ar ficou limpo e puro, o clima não era nem quente nem frio, era agradável. A vegetação e as flores brotaram, e isso aconteceu em todo o mundo.

Depois, algo estranho aconteceu, e era...

Sim! Flores.

E não importava se você tinha alergia a elas ou se você não gostava, era como se todos que as vissem começassem a sentir uma paz interior.

Logo após, pessoas com algum tipo de doença ou deficiência foram curadas.

Até mesmo os cegos abriram os olhos para ver o que estava acontecendo, para ver a beleza...

Os mudos agora falavam sobre todas as belezas.

Os surdos escutaram sobre todas as maravilhas.

E todos sentiam que o fim estava próximo.

Os presos tiveram sua última e melhor refeição.

Todos comemoravam as coisas boas, mesmo sabendo que o fim se aproximava.

Os presos foram soltos, pois não havia mais motivos para eles ficarem presos, todos eram livres agora.

Todas as nações estavam em paz.

Os seres humanos que lutavam em guerras com garra, raiva e ódio agora descansavam.

A violência caiu subitamente para um nível total de zero por cento em todo o mundo.

Quem não tinha companheiro, aproveitava os últimos momentos, apreciando a vista.

As famílias se abraçavam, desabafando tudo para fora. Ninguém tinha mais rancor ou segredos guardados.

Todos se abraçavam, pois sabiam que aqueles seriam os seus últimos abraços e momentos juntos em vida.

Era como se todos nós sentíssemos um alívio; não precisávamos mais fazer nada, pois não adiantaria. Não dá para escapar do fim. Tivemos um início, e agora teremos um final.

E se você está mesma situação de fim do mundo que nem eu, ou sabe que não vai mas ver alguém que ama, aproveite o seu tempo com seus familiares, um dias eles vão sumir.

Nós sofremos, mas agora era como se pudéssemos ficar pelo menos um momento de nossas vidas em um paraíso no qual não pudemos permanecer.

Toda a vida estava desaparecendo, mas sem dor. Eu via as construções da humanidade sumirem, e somente a natureza reinava. Era como se a nossa existência ou "fim do mundo" não fosse o fim de tudo, mas sim, o início de algo maior que estava por vir. Agora só restou eu para para sumir, só sobrou eu, e a natureza, somente as plantas estavam na terra agora, e a terra estava inteira.

Era lindo, era como se Deus estivesse criando um novo mundo.

Eu vou tentar escrever minhas palavras nas pedras, pra quem sabe no futuro, alguém ou algo ver, e tentar estudar.

Se eu pudesse resumir tudo o que aconteceu em uma frase, seria...

O mundo ficou lindo[...]

Hiena e Viral Quest VQ
Enviado por Hiena em 01/02/2024
Reeditado em 10/02/2024
Código do texto: T7989481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.