FUTURO... DO PRESENTE

FUTURO... DO PASSADO

O desocupado estreitou os olhos de fulgor maligno enquanto fitava a mocinha que vinha despreocupada, borboleta num jardim. Quando percebeu o interesse do inútil era tarde, ele já a abordara, lhe impedindo a passagem. Esse tipo de gente tem atrativos que só as mulheres percebem, embora saibam o perigo que correm. Mulheres trazem no DNA que podem mudar qualquer macho, têm secreto poder sobre homens apaixonados. Contudo, nem todos estão apaixonados, boa parte só pensa em cumprir o "dever divino" de crescer e... multiplicar-se. Sem dúvida nenhuma, "crescer" é com tais calhordas, não têm problemas quanto a isso, porém multiplicar-se nem em sonhos.

-- "Aninha, meu bem, que bom te ver... 'tou a fim de ti" !

-- "Tareco", sai fora, sou de Virgem e meu horóscopo pra hoje me diz para evitar patifes e canalhas" !

-- "Ora, que coincidência... sou de Escorpião e nossos Signos "se casam", digo, se dão superbem. Topas "uma tela" ?!

-- "Sem essa, lobo bobo, sou Virgem e... virgem" !

Ele tossiu, ficou vermelho, se engasgou:

-- "Qual é, Aninha, conta outra, tens 21 anos, que eu sei... não dá pra ser virgem nessa idade" !

-- UAI, e tem idade pra isso ?! Freiras ficam virgens a vida inteira... muitos padres, também" !

-- "Você quer mesmo que eu acredite nisso ? Vais esperar um Príncipe Encantado que fique só nos beijos"?!

-- "Tareco", se pretendes apenas "trocar o óleo" procure uma "piranha" qualquer, não sou "posto de gasolina" ! Sou moça direita e estou indo pro TRA-BA-LHO, se é que você sabe o que isso significa. Agora, saia da minha frente, preciso ir" !

"Tareco" recolheu-se à sua insignificância, virou as costas e saiu, matutando que Aninha valia a pena uma reviravolta na vida. Contudo, ter uma ocupação, qualquer uma, era sacrifício demais e ainda tinha a estória do "ca-ca-casório"... "disconjuro, credo em cruz" ! Por sua vez, Aninha passou boa parte da viagem de ônibus meditando porque o Destino faz os "machos" tão calhordas e os demais tão... tão delicados ! "Voaram" 2 ou 3 dias e a novidade correu na sua quadra e em boa parte do bairro:

-- "Tareco" apareceu crivado de balas numa esquina escura, na noite anterior, ainda não se sabe o motivo da morte dele"!

Aninha ouviu a notícia um tanto aliviada, bem ou mal se livrara de um Futuro "sem futuro" caso engatasse um namoro com o traste. Não demorou muito para as "fofocas" lhe esclarecerem as razões para a desgraça. O malandro "desgraçara" uma garota, desvirginara a "Celinha", sua amiga do Grupo escolar e morando em outra rua. O exame de balística apontou para a arma... do sargento Lisandro, pai da jovem Célia.

Por coincidência ele relatara o sumiço de seu revólver umas 48 horas antes do assassinato, no assalto que fizeram à sua casa, quando ele e a família passavam o feriado num famoso balneário. "Bandido bom é bandido morto" e, embora só fosse um inútil, a Delegacia "não mexeu 1 dedo" para levar adiante as investigações. No Inferno, "Tareco" não mexe 1 dedo para ajudar nas tarefas infernais, como pôr água nos caldeirões ou manter lenha debaixo deles. Lúcifer protesta, indignado:

-- "PQP... mais 1 brasileiro vagabundo ! Desse jeito o Inferno "fecha as portas" de vez" !!!

"NATO" AZEVEDO (8/dez. 2023, 17hs)