Brigadeiro

O calor era surreal. Na rua, quente, em casa, insuportável. Lucas para driblar isso foi para o parque.

No parque tinha as trilhas. Lucas entrou no meio esperando uma temperatura mais amena. Foi andando, mas o calor ainda era forte.

Viu uma capivara atravessando a trilha, o que não faz muito sentido uma vez que estava longe do lago. Em seguida viu uma cobra decapitada, fazendo pensar que alguém já passou por ali. Lucas estava confuso. Como que aparecia essas coisas tão estranhas?

Continuou um andando um pouco, até encontrar uma lata de leite condensado. Estava fechada e limpa. Lucas questionou sua sanidade. Pegou a lata e continuou andando pela trilha.

— Jovem, ô jovem!

Lucas continuou andando. Um disco voador desceu ao seu lado, com um humanoide cabeçudo saindo da nave.

— Brigadeiro, e o leite condensado? — perguntou com voz distorcida.

— Esse maluco pegou.

Lucas analisando profundamente o leite condensado não deu importância, e continuou andando.

De repente um pulo da mata. Saiu um rosno inaonomatopeiável.

— Isso que acabei de falar para o cabeçudo, o moleque pegou o leite condensado.

— É Xiba, esse esquisito roubou.

Saiu mais um rosnado.

— Não, não vamos fazer isso — respondeu o Brigadeiro.

Lucas estava absurdamente concentrado no leite condensado, até mais do que nos seus passos. Na realidade ele nem sabia o que cativava tanto.

Saiu um jogador de futebol conduzindo a bola. Ele perguntou:

— Alguém está levando a margarina?

— Já tem tudo, só falta o leite condensado que esse menino pegou.

Xiba rosnou.

— Eu também não faria isso — respondeu o jogador.

Lucas moveu as orelhas para trás, como se quisesse ouvir, mas continuou focado na lata.

— Ele está indo para a clareira. Vamos ter que dividir com ele? — perguntou o alienígena.

— Sim, mas acho que não tem problema.

Após alguns metros andados Lucas chegou na clareira. Havia uma mulher bonita, um fogão de uma boca e os ingredientes.

— Oi moço, trouxe o leite condensado para gente?

— Tatiana, esse moleque roubou — disse o Brigadeiro.

Lucas parou, levantou a cabeça e olhou em volta. Viu o militar, o alienígena a onça, o jogador e a mulher bonita.

— Me entregue a lata que dividimos o nosso brigadeiro com você.

Lucas com cara de confusão confirmou com a cabeça e entregou a lata. Todos se sentaram em volta do fogão, em silêncio, e esperaram o Brigadeiro Eduardo Gomes e a Tatiana Romanov preparar o brigadeiro.

Otacílio de Almeida
Enviado por Otacílio de Almeida em 17/11/2023
Reeditado em 17/11/2023
Código do texto: T7934063
Classificação de conteúdo: seguro