Nascidos para Guerra

Quem é Ela?

De onde veio?

O que ela traz em mãos?

Para onde ela está indo?

 

Essa Guerreira veio de Lugar Nenhum e ao mesmo tempo de todos os lugares. Traz em uma das mãos uma espada, a espada da verdade, de suas verdades. Na outra mão, um Livro, livro esse que ela escreve um poema, uma carta, uma história, a sua história ou até mesmo nossa história. Suas palavras têm o poder de entrar na alma de quem o lê e fazê-lo sonhar com a liberdade e lutar por ela, e transforma todos nós, em suas guerreiras.

 

Qual o destino dessa guerreira? Ela vai aonde sua presença é necessária, onde houver sonho para sonhar, uma luta a travar-se e uma história para contar-se.

 

Qual o poder dessa guerreira? Seu poder está na escrita, ao escrever, suas palavras tem o poder de travar guerras transformadoras, uma revolução interna.

 

Para aonde vai essa guerreira de Lugar Nenhum? Para nenhum lugar… ou para todos o lugares. Para travar novas Batalhas, correr planícies, viajar por mundos desconhecidos e quando a viagem chegar ao fim, ela fará novos roteiros, irá desbravar novos horizontes e combaterá novas guerras. Suas batalhas nunca terão fim, pois sempre haverá uma nova história a ser contada. Seus pés possuem asas que não se permitem fixar em Lugar Nenhum. Sua espada, que outrora carregava, não se faz mais necessária, pois transformou-se em sabedoria.

 

Será que foi sonho?

Será que essa guerreira é de verdade? Não sei ao certo.

 

Ao encarar o vazio à minha frente, o mesmo vazio encara-me de volta.

 

Uma pena? Será das asas dos pés de nossa guerreira? Ela esteve aqui no meu mundo?

Esse mundo, construído a partir de um livro, de vários livros, histórias de diferentes lugares e de épocas distintas, escritas por uma mão sem corpo, pelo dono de uma voz sem rosto e um pseudônimo com a força de um herói. Pois somente um herói, para juntar em um único mundo várias guerreiras. Guerreiras essas que, unidas, formaram uma aliança. Uma amizade que nem a distância é capaz de separar-lhes. Essa distância que não as enfraquece, ao contrário, fortalece a cada dificuldade e juntas, uniram-se àquela voz sem rosto em uma ideia: desbravar o universo dos livros.

 

 

 

PS:Esse conto foi inspirado num grupo de leitura coletiva. "As Espartanas" que  se juntaram para ler a Saga Império de Sangue do autor A.G.Clark. Na época da construção do texto, as Espartanas não sabiam a identidade do autor. Apenas um pseudônimo, uma mão e uma voz. Ana, a guerreira que traz o livro para ser lido em grupo. 

Juliana Duarte Honorato e Imagem de Anna Claudia Ferrer
Enviado por Juliana Duarte Honorato em 04/11/2023
Código do texto: T7924405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.