Conto sobrenatural - A grávida e o morto

Existe uma beleza transcendental nas histórias que ouvimos dos mais velhos.

Sou apaixonada em ouvir os relatos dos antigos sobre as visagens, lendas e acontecimentos que para nós são causos, para eles são reais.

Uma dessas histórias que ouvi e achei fascinante uma senhora me contou e o fato ocorreu numa capital, pra não acharem que é conto de interior:

Ela disse que estava grávida e no bairro que morava, que localizava-se próximo ao centro da cidade, na época havia acontecido um assassinato e ela chegou a passar pela avenida onde ocorreu o fato.

Após passar por lá, começou a sentir-se mais cansada que o normal da gravidez. Mesmo diminuindo o ritmo de trabalho e dormindo mais, a sensação de cansaço e peso não passava.

Ela foi criada no interior e lá na cidade e estado que viveu na infância e adolescência, era comum as pessoas procurarem rezadores e benzedeiras quando não se sentiam bem.

Então ela procurou saber onde haveria uma dessas pessoas na cidade que morava e indicaram um rezador.

Ao chegar ao local, bateu palmas e foi recebida pelo dono da casa, que abriu-lhe o portão e enquanto ela entrava ele dizia: "--Você não";

Sem entender ela parou e ele então dirigiu-se a ela: "--pode entrar, que lá dentro lhe explico."

E uma vez dentro da casa, ele perguntou se ela havia passado por algum local com uma morte recente, ela afirmou e ele disse que o espírito do falecido estava querendo apossar-se do corpo do filho que ela carregava na barriga. Por isso não permitiu que o espírito entrasse em sua casa. E era isso que a fazia se sentir tão cansada.

Ele realizou uma reza especial para afastar o espírito dela e ainda indicou alguns banhos de ervas que ela deveria tomar para que seu filho pudesse nascer sem interferência de nenhum espírito que não aceitava a morte.

A senhora assim o fez, conforme orientações do rezador e quando retornou com ele, algum tempo depois, já com o bebê no colo, ele afirmou que por ela ter seguido as orientações direito, seu filho nasceu e o espírito seguiu enfim seu caminho.

Esta senhora apesar de idade avançada atualmente, conta com muita riqueza de detalhes não só este, como vários outros ocorridos em sua vida também.

Não cabe a mim julgar se tal fato é ou não verídico.

Porém encanta-me esses relatos sobrenaturais e as não - explicações racionais a eles.

Solitary Ground
Enviado por Solitary Ground em 06/07/2023
Reeditado em 06/07/2023
Código do texto: T7830295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.