ATLETA PERDIDO 

 

Scaramouche suspirou, balançando a cabeça enquanto relembrava aquele episódio surreal. Era apenas mais uma das muitas histórias inusitadas que vivenciou durante sua carreira como técnico de Luta Olímpica. Aquela viagem para o campeonato brasileiro em Salvador certamente ficaria marcada na memória.

Ao chegar ao hotel com a equipe, Scaramouche percebeu que um dos lutadores estava acima do peso permitido para a sua categoria. Determinado a ajudar seu pupilo a entrar no limite, o técnico teve uma ideia: mandar o atleta correr até perder o peso necessário.

Então, Scaramouche deu a ordem ao lutador e o viu partir em disparada pelas ruas de Salvador. O tempo passou e uma hora se transformou em duas, sem nenhum sinal do atleta. Começando a ficar preocupado, o técnico esperou ansiosamente pelo retorno do lutador.

Finalmente, para surpresa de Scaramouche, o lutador apareceu no hotel, mas não da forma como ele imaginava. O atleta chegou de táxi, com uma expressão de cansaço misturada com frustração estampada no rosto.

Curioso, o técnico perguntou por que ele tinha tomado um táxi. A resposta do lutador foi inusitada e hilária ao mesmo tempo. Ele explicou que tinha corrido em linha reta, pois não conhecia a cidade e acabou se perdendo no caminho de volta para o hotel. Desesperado para voltar a tempo e ainda acima do peso, ele tomou um táxi.

Scaramouche não sabia se ria ou ficava perplexo com a situação. Tudo o que podia fazer era pagar a corrida do táxi, embora com um certo desgosto. Infelizmente, mesmo com o esforço do lutador, ele não conseguiu atingir o peso necessário para participar do campeonato.

E assim, a história do lutador perdido em Salvador e a corrida equivocada acabou sendo mais uma das anedotas peculiares que Scaramouche acumulou ao longo de sua carreira. Afinal, nem tudo na vida esportiva é previsível, e as histórias inesperadas são as que mais ficam na memória.

 

Neri Satter – Julho de 2023 - CONTOS DO SCARAMOUCHE

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 01/07/2023
Reeditado em 08/07/2023
Código do texto: T7826919
Classificação de conteúdo: seguro