Naquela noite,ruídos pelo corredor do condominio,de peças,me alertaram,para o que poderia ser,algum cão,gato,ou moça travessa,bêbada,invadindo o local,e eu,um dos mais lúcidos ali,sem vícios,para controlar sorrateiramente os movimentos,esqueci,mas,havia chegado cansado em casa,e mal deitei,adormeci,mas,a situação do sonho,era tal qual uma cena do ,Mundo físico de "Euclides",ou seja,o Físico plano dos Mortais...

Chegando de roupas pretas,no escuro,avistei,quem...

O "Alemão",da época do curso,eu era rapaz novo naquela época,mas,só recordo realmente ter feito um curso com ele de colega,mais velho que eu,em Área Comercial.

Ao eu o ver,me perguntou algo corriqueiro,e eu sonolento ainda,lhe disse a resposta sobre o local,mas,parando e fitando-o,lhe falei:

-Espera aí,eu realmente te conheço,mas,não me lembro bem daonde,daonde te conheço..?!

 

Ele,sorrindo e amável,emitia Paz e Luz,respondeu-me:

 

-Hora,Mario,daonde eu te conheço,a pergunta,o "Alemão" Mário,do curso do S....,(nome omitido)..

 

Prosseguiu apenas com a última pergunta que ouvi,antes de acordar no leito:

 

-Você está bem...?!

 

Ao que lhe falei:

 

-Sim,estou bem,só um pouco sonolento...!

 

O "Alemão" falecera há décadas,e eu nem sabia,aliás,nem recordava mais dele.

 

Quanta Luz ele emanava.

 

A casa assombrada,e lotada de contratempos,e problemas,tinha aliviado o clima pesado,dias antes desse sonho.