O RAIO DE LUZ

 

Acordei noite dessas com um raio de luz adentrando o quarto, era um feixezinho ora amarelado, ora quase avermelhado, sua tonalidade variava em fração de segundos. Isso me impressionou, mas como eu estava ainda sonolento e despertara mais para esvaziar a bexiga fiquei a imaginar se realmente estava acordado ou se isso não passava de um sonho. Deitado fiquei tentando organizar minha mente e tirar a dúvida se estava ou não dormindo, no entanto a dúvida cessou e me dirigi ao sanitário sem tirar a vista do raio de luz. Quando voltei o raio de luz havia desaparecido. Fiquei a imaginar de onde vinha, de onde se originava aquela luminosidade já que não havia frestas ali que indicasse os raios virem de algum local ou de um poste na rua. Me deitei e aguardei o sono.

 

Duas noites depois o mesmo raio de luz me apareceu, mesmo com a bexiga cheia não fui ao sanitário de imediato, procurei localizar a origem dele, percebi que vinha simplesmente do teto, quer dizer, se originava ali, o que era muito estranho, fugia da lógica. Fiquei abismado com essa luz especial e procurei tocá-la, para o meu espanto todo o meu corpo se envolveu nessa luz que se tornou maior. Senti nesse momento que alguma coisa me puxava para cima, procurei resistir mas foi em vão, uma força bem maior me puxava, eu era sugado e percebi claramente que atravessei o teto e fui mais além. Vi a noite, o luar e o brilho das estrelas a medida que ia subindo cada vez mais. A princípio senti medo, mas depois fui me acostumando e me familiarizado com aquela "viagem" no espaço. Dava para ver toda a cidade com suas luzes, esse espetáculo noturno me deixou em êxtase, mesmo sabendo que subia, subia, subia e não sentia preocupação nenhuma. De repente tudo parou e escureceu, não vi mais as luzes da cidade e nem o brilho das estrelas. Comecei a sentir que descia vertigonosamente e quando me dei conta estava sentado na bacia do sanitário. Acendi a luz e me sintonizei. Voltei para o quarto sem nada entender. O raio de luz não estava mais lá e depois disso não mais apareceu.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/03/2023
Código do texto: T7732650
Classificação de conteúdo: seguro